Amoreira

Postado dia 02/01/2013

Vereador Agnaldo dos Santos é eleito presidente da Câmara

Batista, presidente Agnaldo dos Santos e Isaac Rosa

do Tribuna de Amoreira

Depois de toda celeuma de terça-feira, 1º de janeiro, quando da posse dos eleitos em São Sebastião da Amoreira, finalmente houve a eleição para presidente da Câmara de Vereadores, com a escolha, por 6 votos a 3, de Agnaldo dos Santos (PSC), o Polaco Borracheiro.

A principio, esperava-se apenas uma chapa, com o vereador João Batista Alves da Costa como presidente, sendo preferido do prefeito Luiz Fernandes (PP). Depois apareceu outra chapa encabeçada pelo vereador João Carlos Monteiro (PT), que também estava no palanque do prefeito Luizinho.

De repente, na terça-feira, no momento da solenidade de posse, Batista desistiu da sua candidatura e abriu mão para o vereador Polaco Borracheiro, que muito foi perseguido na campanha eleitoral pelo próprio grupo do prefeito Luizinho. Aquele vereador também foi alvo de denuncias, correndo risco até de ter sua candidatura impugnada.

Diante disso, entrou todo o Departamento Jurídico para confirmar se realmente poderia acontecer a manobra política, sem se atentar contra a Lei Orgânica do Município.

A vereadora Adelina Rogério da Silva, a Dila, havia assumido a direção dos trabalhos da solenidade de posse dos eleitos e resolveu adiar a votação, ficando para esta quarta-feira, o que realmente aconteceu.

A chapa vencedora tem como integrantes os vereadores Agnaldo dos Santos, o Polaco Borracheiro (presidente), Edson Júlio Lourenço (vice-presidente), Isaac Rosa de Almeida (primeiro- Secretario) e Devair Crispim Ferreira (segundo-secretário). Aquele grupo venceu por 6 votos a 3 a chapa que tinha o vereador João Carlos Monteiro (PT) como presidente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br