Esportes

Postado dia 23/09/2012

Novo Mundo busca título de campeão no Paranaense feminino

equipe conta com novos reforços em busca de mais uma conquista
Noeli, Fernando, Hetz, Luiz Carlos, Reis e Moacir Ribas, no restaurante Para Todos

Após chegar em segundo lugar no ano passado, a Associação Beneficente Esportiva Novo Mundo, de Curitiba, busca o título de campeão do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino.

Com essa disposição, aquela equipe esteve em Assaí, onde derrotou por 2 a 1 o time da casa, na tarde deste domingo, 23, jogando no Estádio Municipal Dr. Durval José da Silva. Para aquela segunda rodada, o Novo Mundo já vinha de vitória de 7 a 8 contra o Colombo.

Segundo o presidente do clube Moacir Ribas, em 2011, a equipe teve alguma dificuldade com sua goleira, que acabou substituída agora por uma atleta de mais estatura, da cidade de São José dos Pinhais.

Para o Paranaense 2012, ele comenta também o que o Novo Mundo conta com o retorno de importantes atletas, como Daiane Rocha e Carol, que inclusive integram a Seleção Brasileira Sub-20, além da chegada de outras jogadoras de renome.

Contando com estádio próprio, com capacidade para 5 mil torcedores sentados, a Associação Beneficente Esportiva Novo Mundo existe desde 1930. Já com futebol feminino o clube tem atuado a partir de 2000.

Nesse período, o time conquistou 10 títulos de campeão Metropolitano, 5 do Paranaense, um Sul-brasileiro, e também outros 10 títulos pela categoria de base também no Metropolitano.

O presidente Moacir comenta que o futebol masculino difere do feminino, em função do emprego de muita técnica e menos força. Segundo ele, a equipe do Novo Mundo resulta da escolha de talentos formados nas escolinhas do clube, que envolvem atletas a partir de 15 anos.

Antes do jogo contra o Assaí Football Club (Escolinha da Renata Costa), comissão técnica e jogadoras do Novo Mundo almoçaram no Restaurante Para Todos.

Ele estava na companhia do vice-presidente Luiz Carlos Czeck, do massagista Antônio Hertz, do diretor Antônio Reis, do treinador Fernando Sfeir e da supervisora Noeli dos Reis.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br