Congonhinhas

Postado dia 20/06/2012

Assinado convênio para construção do Cras no município

deputado Pedro Lupion, prefeito Rick Taubaté, vereador Valdinei e Gatti

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) e o prefeito de Congonhinhas, Luiz Henrique Pereira Cursino (PMDB), o Ricki Taubaté, estiveram nesta quarta-feira (20), na Secretaria Estadual da Família e do Desenvolvimento Social, quando assinaram convênio para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Município.

Acompanhados do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB), o grupo foi recepcionado pelo assessor Institucional da Secretaria, Luiz Antônio Gatti.

O deputado Pedro Lupion, articulador da conquista do Centro para o Município, destaca a importância do Cras para a cidade. “O centro de referências atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) devido sua função na prestação de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social”, explica.

De acordo com Gatti, o principal serviço ofertado pelo Cras é o serviço de proteção e atendimento integral à família cuja execução é obrigatória e exclusiva. “Esse serviço é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, pontua o Assessor.

O prefeito Ricki, satisfeito com a conquista, lembrou que o Centro será construído ao lado do Ginásio de Esportes de Congonhinhas e será uma parceria da Prefeitura Municipal  e o Governo do Paraná. “Aproveito o momento para agradecer ao deputado estadual Pedro Lupion e ao governo Beto Richa, através da Secretaria Estadual da Família e do Desenvolvimento Social, representada pela secretária Fernanda Richa que atenderam prontamente nossa solicitação” , enfatizou o prefeito.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br