Santa Amélia

Postado dia 02/05/2012

Câmara se recusa a investigar atual prefeito afastado pela Justiça

do blog de Olho no Radar

Em sessão de Casa cheia na noite dessa segunda-feira, onde o povo teve a oportunidade de conhecer cada vereador nas suas decisões, a  Câmara, mais uma vez recusou um pedido de afastamento do prefeito de Santa Amélia, Roderjan Inforzato, que já está afastado pela Justiça.

Os vereadores que votaram pela não investigação da participação do prefeito em possível desvio de dinheiro público foram: Fernando Fabrício Pagliaci, Zé da Praia, Mala, Valmir e Claudecir Vanzela. Votaram a favor de passar Santa Amélia a limpo os vereadores: Zézão da Vila Rural, Rivelino e Vanderlei da Luz.

A sessão contou com discursos nostálgicos e demagógicos. Os vereadores que não quiseram passar Santa Amélia a limpo foram vaiados e xingados pelos populares que se faziam presentes. O ex- chefe da área indígena, o senhor Mário Jacinto, saiu revoltado e proferindo palavras tipo: "Vocês não têm vergonha na cara, vocês se venderam".

Foi uma noite muito agitada na Câmara, que promete novos capítulos, já que várias denúncias serão apresentadas aos vereadores, e vamos ver até quando eles irão ficar na omissão?, afirmou o denunciante o senhor Wlamir Wagner Wada. " Entendo que cada vereador tem sua opinião e voto, mas até quando Santa Amélia, ficará no descaso ?. Sei que houve várias reuniões de pessoas interessadas em não afastar o prefeito  já afastado pela justiça. Só espero que o motivo que os levaram a tomar tal atitude não seja motivo de cunho próprio, pensando apenas neles mesmos. Respeito e acato a decisão da Câmara, mas jogar a culpa na justiça, não é justificativa que convença ninguém. A Justiça fez a parte dela, e respondendo ao que um vereador disse, está sim no autos da Ação Cívil Pública nº 481/2012, para que a Câmara tome as devidas providências, mas infelizmente outros interesses falaram mais alto", afirmou ao blog o denunciante Wlamir Wagner Wada, popular China.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br