Nova América da Colina

Postado dia 17/04/2012

Trabalhadores da Dasa fazem curso sobre operação de veículos canavieiros

Durante 10 dias, os trabalhadores de veículos canavieiros da empresa Destilaria Americana (Dasa), localizada no município de Nova América da Colina, participam de um curso sobre técnicas de operação fora-da-estrada, que visa mostrar aos participantes como conduzir estes veículos de forma segura e econômica.

O curso, que teve início em 9 de abril (na segunda-feira da semana passada), é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio (Sindirural), em uma parceria com o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e a Dasa.

Durante as 80 horas de treinamento, os participantes irão trabalhar conteúdos referentes ao perfil dos motoristas do futuro; tendências e tecnologias futuras para o transporte; segurança; simbologia universal; painel de instrumentos; manutenção diária; custo de manutenções; sistema de alimentação de ar, sistema de alimentação de combustível, sistema de lubrificação, sistema de arrefecimento e sistema elétrico/eletrônico; mecânica básica; procedimentos operacionais; práticas de manutenções e cabine e prática de condução econômica.

Segundo o instrutor do Senat, Sérgio Guilherme da Silva, a primeira atitude do curso é motivar os funcionários da empresa, através de um ciclo de palestras com temas que possibilitam o desenvolvimento do pensamento crítico e a criação de novos hábitos para uma melhora na qualidade de vida.

“A motivação estimula o ser humano a ir atrás dos seus sonhos e influencia as relações sociais, familiares e profissionais. Um trabalhador motivado produz muito mais e as organizações têm dado maior importância e atenção ao papel dos funcionários nas empresas. Num segundo momento, procuramos fazer com que eles utilizam no dia a dia a prática da condução econômica”, salientou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br