Veja Também -
Erika Hilton apresenta projeto de incentivo às Paradas LGBTQIA+
Parceria entre Itaipu e AMP busca modernização da gestão pública municipal
Ratinho Júnior prevê terceirização de 40 novos colégios no Paraná
Justiça aceita denuncia contra esposa de Ricardo Arruda e afasta servidor da Alep
PSD deve oficializar Sandro Alex, candidato ao governo, em 25 de julho- Veja + Política
Política
Postado dia 25/06/2026 às 22:46:44
Parceria entre Itaipu e AMP busca modernização da gestão pública municipal
Em parceria entre Itaipu Binacional e Associação dos Municípios do Paraná (AMP), houve lançamento do projeto Projeto Aliança BIM Paraná, durante evento em Curitiba (PR), em 15 de junho de 2026. A iniciativa se volta à modernização da gestão pública municipal por meio da metodologia BIM (Building Information Modeling).
O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 56,4 milhões custeados pela Itaipu Binacional, beneficiando 304 municípios com até 50 mil habitantes, considerados de menor capacidade de arrecadação.
O projeto busca digitalizar a gestão pública com infraestrutura tecnológica, capacitar servidores em modelagem BIM e garantir eficiência administrativa para que municípios pequenos executem obras com qualidade e transparência.
Da solenidade na capital paranaense participaram o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, o diretor de Coordenação Carlos Carboni, a deputada federal Gleisi Hoffmann, o secretário-gerial da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, o presidente da AMP (Associação de Municípios do Paraná), Marcel Micheletto, além de prefeitos e prefeitas de diversas regiões.




