Veja Também -
Juninho do Cartório critica criação de cargo em polo da UEL em Assaí
Vereador Raidar já não aguenta mais ouvir falar em Gov.Assaí
Falsa maratona envolveria crianças, jovens, idosos e Apae em Assaí
Secretário diz que Gov.Assaí cadastrou 15 mil pessoas em 72 dias
Mentiras de Assaí: alunos criaram o Gov.Assaí e cuidam do Natal- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 24/06/2026 às 06:36:07
Juninho do Cartório critica criação de cargo em polo da UEL em Assaí
Durante pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Carlos Júnior da Silva (PL), o Juninho do Cartório, questionou a decisão da prefeitura de Assaí (PR) de já criar um cargo comissionado vinculado ao recém-inaugurado escritório da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no município. Segundo ele, o espaço ainda não funciona como polo universitário, mas apenas como escritório, marcado pela cerimônia de lançamento da pedra inaugural.
“Esse polo da UEL é o escritório da UEL aqui em Assaí. Não é aberto o polo ainda. Aquela inauguração foi bem falada pela reitora, mas não tem nada montado ainda. E a primeira coisa que vem para casa é abrir um cargo”, afirmou o parlamentar.
O vereador reforçou sua posição contrária à criação de novos cargos comissionados, defendendo que funções dessa natureza deveriam ser ocupadas por servidores de carreira já atuantes no município. Para ele, a valorização dos profissionais concursados é uma forma de reconhecimento e incentivo.
Juninho do Cartório destacou que a nomeação de pessoas externas ao quadro municipal para cargos políticos gera insatisfação entre servidores e desconsidera a experiência acumulada por profissionais locais. Ele sugeriu que, em vez da abertura de novos cargos, a administração poderia conceder funções gratificadas a servidores efetivos.
O vereador também ressaltou que, até o momento, o espaço da UEL em Assaí não iniciou suas atividades acadêmicas e que a prioridade deveria ser estruturar o funcionamento do escritório antes de discutir nomeações políticas.
Confira a seguir:
PARA SABER MAIS:
Da falácia do Escritório de Extensão da UEL em Assaí
Propaganda enganosa: cidade de Assaí não terá cursos da UEL
Quanto vai custar o Escritório da UEL para os contribuintes de Assaí




