Veja Também -
Um Centro Afro que tem feito a diferença na cidade de Flórida
Cidades do Paraná devem ter o dia mais frio do ano
Pato Branco realiza 1ª Conferência de Igualdade Racial, em 24 de junho
Moda afro-brasileira ganha destaque em desfile gratuito em Colombo
Hedy Lamarr, a Branca de Neve, a mãe do GPS e Wi-fi
- Veja + Geral
Geral
Postado dia 05/02/2025 às 00:54:54
Do interesse dos EUA e aliados nas reservas de gás e petróleo da Faixa de Gaza

Da mesma forma que saquearam o Iraque, após derrubada do governo de Sadam Hussein, agora os Estados Unidos e aliados estão de olho nas riquezas da Faixa de Gaza, consistentes em reservas de gás natural e petróleo, que podem gerar centenas de bilhões de dólares em receita.
Com apoio financeiro e militar de países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França e Reino Unido, e sob pretexto de lutar contra o grupo terrorista Hamas, o governo de Israel conduziu ataque vergonhoso a palestinos na Faixa de Gaza, causando o deslocamento de milhares de pessoas. O conflito resultou também na morte de mais de 61 mil pessoas, dentre as quais 17,4 mil crianças. Outras 111,5 mil ficaram feridas.
Com a destruição deliberada da região, agora o presidente Trump afirma que, sem condições de viver por lá, diante de pilhas de escombros, a população deve buscar outras terras, principalmente na Jordânia e no Egito.
Inclusive nessa terça-feira (04), ao receber o presidente Benjamin Netanyahu, na Casa Branca, Donald Trump disse que seu país vai assumir o governo da Faixa de Gaza, após o fim da gerar entre Israel e o Hamas.