Norte do Paraná

Postado dia 03/10/2024 às 07:15:29

A eleição da família em 2024, apesar de casos de baixaria em Assaí

Disputa eleitoral desse ano ficará marcada pelo engajamento de muitas famílias na política municipal de Assaí, no Norte do Paraná. Tinha tudo para se transformar na grande e genuína celebração da democracia, não fossem os golpes sujos daquele cidadão que a vida toda mostrou o mesmo comportamento.

O público feminino teve papel fundamental na campanha, com especial destaque para o grupo "Mulheres do 55 com Tuti Bomtempo", organizado pela primeira dama Neusa Bomtempo. 

Em vídeo no qual esposa, irmã, filha ou sobrinha apresentaram seus candidatos (homens), detectou-se muita gente com desenvoltura e talento nato para a vida política em um futuro próximo.

Entre uma divulgação e outra nas redes sociais, também surgiram jovens com conhecimento e capacidade de produzir vídeos bastantes criativos.

Das campanhas que retratam bastante o envolvimento das famílias nessa maratona eleitoral, enumeram-se, principalmente, aquelas de Juninho da Saúde (que reúne muitos trabalhadores e profissionais de sua área), Sandrinha, PC Caminhoneiro (que familiares vieram em peso do Japão para demonstrar apoio), Aquiles Fernandes e Claudinho do Gás.

O diretor licenciado do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, Aquiles Fernandes, conseguiu produzir uma campanha leve e bastante criativa. Já a vereadora Sandra Maria de Souza, a Sandrinha, que concorre à reeleição, acabou por sensibilizar variados segmentos da sociedade, por meio de uma percepção também emotiva de sua campanha, por sua atuação principalmente com a bandeira do autismo e saúde mental.

O lado triste

Para as eleições de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) havia convidado instituições públicas e privadas do estado para assinarem o “Pacto Eleições no Caminho da Paz”. 

Divulgação institucional da Justiça Eleitoral considera que tal iniciativa objetiva garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e de discurso de ódio.

No entanto, em Assaí (PR), há aqueles que não atenderam ao chamado para a paz na disputa eleitoral. Ex-prefeito e correligionários produziram perfis fakes na rede social e vídeos ofensivos encaminhados por meio de grupos de whatsapp, além de ameaças e intimidaçoes a terceiros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br