Norte do Paraná

Postado dia 28/08/2024 às 11:21:50

Alessandro Torquato, "o fazedor de vídeo", que tinha solução para tudo, afinou

Na avaliação do vereador e candidato a prefeito Rafael Gouveia Greca (PL), o edil Alessandro Cezar Torquato (PL), o “senhor remédio para a farmácia municipal”, o “mestre do asfalto”, o “gênio da assistência social”, o “multiplicador de empregos”, o “justiceiro da prefeitura”, seria o tão sonhado administrador perfeito, dono de todas as soluções para a administração pública, conforme discursos seus.

No entanto, Torquato se mostrou apenas um “fazedor de vídeos, porque, ao ser convocado para ser candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), aquele vereador “amarelou”.

Confira declarações de Rafael Greca:

"Todos são testemunhas que eu não me manifesto aqui na tribuna (da Câmara Municipal), desde a famosa reunião na Estância (Félix Pessoa), onde o nosso ilustre desistente (Alessandro Torquato) abandonou o barco e deixou todos nós na mão, depois de vencer duas pesquisas e perder a terceira por 0,7 pontos, deixando completamente fora todos que tinham apostado no seu trabalho.

Pois, bem. É necessário assumir erros. Primeiramente, gostaria de deixar público meu respeito e consideração pelos vereadores Adenilson e Clésio com os quais tive uma ótima parceria enquanto estive na oposição. Assaí teria uma excelente opção como candidato a prefeito, se o nome inicial do vereador Clésio, do grupo, tivesse sido mantido. Mas até nisso, querendo acertar, acabamos errando.

A oposição cometeu o seu grande e crucial erro ao confiar a missão mais importante do grupo numa pessoa despreparada e totalmente desqualificada para o posto.

Afinal, administrar uma cidade requer habilidades muito maiores do que apontar lacunas ou brechas de uma administração. Jogar pedra sempre foi a tarefa mais fácil na política e sempre será. O mais lógico é que o tirador de pedras apresentasse soluções, construísse caminhos, estabelecesse estratégias e trouxesse convencimento de que tem condições de resolver todas as esferas da administração municipal, mas tudo não passava de engano, porque o vereador Alessandro é verdadeiro engano.

Mas tudo não passava de engano, ou melhor a única coisa que não é engano é a habilidade de criticar, com pano de fundo de dizer, que o objetivo é fiscalizar e legislar.

Quando chegou o momento de tomar posição, assumir a responsabilidade e se apresentar para a sociedade assaiense que seria o tão sonhado administrador perfeito, dono de todas as soluções para a administração pública, o senhor remédio para a farmácia municipal, o mestre do asfalto para todas as ruas esburacadas, o gênio da assistência social para os munícipes que depositaram confiança no seu discurso demagógico, o multiplicador de empregos ou o justiceiro da prefeitura, o vereador desistente se mostrou apenas um fazedor de vídeos, se eximindo totalmente da responsabilidade por todos os problemas que aponta escondendo-se na cômoda desculpa de que sua função é só legislar e fiscalizar.

Que bom seria se fosse verdade, que houvesse em nossa cidade um mega político, detentor da sagaz habilidade de dar conta de todas as responsabilidades e problemas que vivenciamos diretamente em nossa cidade.

Mas o sonho acabou, tudo não passa de bravata. Um agente público que não tem solução para nada, não quis assumir a responsabilidade de trazer as soluções para os problemas que aponta nem mesmo diz, para a população que o escuta, que não tem equipe, não tem plano de governo, não tem nada, e o pior nunca tem solução para nada".

Confira a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br