Veja Também -
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 16/07/2024 às 01:07:45
Presidente da Câmara de Assaí não será candidata à reeleição

Durante sessão da Câmara Municipal de Assaí (PR), na noite dessa segunda-feira (15), a presidente Leni de Oliveira (MDB) disse que não pretende disputar a reeleição em 06 de outubro de 2024.
De acordo com ela, "desde o começo, eu tinha falado que queria ser vereadora de um mandato, queria deixar o nosso legado e tenho certeza que, dentro da Educação, o legado vai ficar, porque os frutos foram doce".
A vereadora e professora havia citado também a frase "a Educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces", ao mencionar conquistas obtidas pelo município naquela área.
Dentre as principais, a presidente do Poder Legislativo enumerou regularização de documentação dos colégios estaduais Conselheiro Carrão e Barão do Rio Branco, das escolas municipais Rotary Club e Maria Mitiko Tsuboi, além da nova creche. Leni de Oliveira também destacou implantação de ensino integral em escola do distrito Pau d'Alho do Sul, e vários prêmios recebidos por alunos assaienses no Brasil todo, nas áreas de esporte, matemática, química, física, biologia e astronomia.
Na última sessão ordinária do primeiro semestre, antes do recesso de 15 dias, o discurso da presidente da Câmara foi em tom de despedida. Sobre o próximo semestre de 2024, Leni considerou que é "o definitivo na vida de muitos colegas aqui", numa clara sinalização de que nem todos os vereadores terão êxito em seus projetos de reeleição.