Norte do Paraná

Postado dia 14/03/2024 às 20:35:59

Advogado de ex-prefeito de Assaí questiona divulgacão de obras da prefeitura

Advogado do ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente em pelo menos uma ação judicial (n° 000780-60.2023.8.16.0047), o causídico Benedito Silva Júnior (OAB 109947N-PR) resolveu questionar perante o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) possível irregularidade em campanha institucional do município de Assaí (PR).

À medida que a eleição de outubro se aproxima, o bloco de oposição se desespera. Há um grupo que, diuturnamente, por meio da rede social, tenta desqualificar o trabalho da gestão Michel Ângelo Tuti Bomtempo, do PSD (2021/2024). Querem criticar a administração municipal, e a lei e Constituição Federal assim o permite. No entanto, para os oposicionistas, pessoal da prefeitura falar bem de seus feitos, não pode.

De acordo com o advogado Silva Júnior, o prefeito Michel Ângelo Bomtempo, vem utilizando as redes sociais da Prefeitura de Assaí para promoção pessoal e marketing pessoal em ano eleitoral, violando os princípios da publicidade institucional.

Questionamento versa também sobre forma de divulgação, na rede social, acerca de distribuição de material escolar para alunos da Apae e colocação de estátua de São José na Igreja da Matriz, entre outros.

Ainda de acordo com o advogado, "o (atual) prefeito autorizou o uso das maquinas públicas em propriedade privada rural, sem fundamentar o devido interesse público e benefício a municipalidade, no único intuito de privilegiar os produtores rurais, a informação consta no site da prefeitura e por um vídeo gravado pelo próprio prefeito."

Ocorre que tal afirmação de Silva Júnior carece de melhor argumentação lógica. Faltou dizer em que medida a atuação da Patrulha Rural nas seções Tigrinho e Paineira não atenderam ao interesse público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br