Geral

Postado dia 03/01/2024 às 00:45:33

Dos maiores eventos, gostei do réveillon de Fortaleza

Entre os eventos mais simbólicos e enigmáticos que já vivencei de perto, enumeram-se estádio lotado na Baixada Santista, beatificação do papa João Paulo II e réveillon do Rio de Janeiro e de Fortaleza.

Não que eu seja entusiasta ou mesmo fã de futebol, mas viagem de ônibus do norte do Paraná até Santos (SP), em meio a torcedores fanásticos soa mesmo como experiência ímpar. Possibilidade de testemunhar de perto diferentes emoções e sentimentos daquele que torce para seu time, jogando em casa, e em período de sucessivas vitórias.

Não que eu seja católico ou mesmo cristão fervoroso, porém, tive a oportunidade de participar da cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, em 1º de maio de 2011, no Vaticano. Estima-se que aproximadamente 1,5 milhão de fiéis compareceram à Praça São Pedro, em um momento inestimável para a comunidade católica. Multidão nem se preocupava com a longa fila, debaixo de sol forte, à espera de ligeira entrada na Basílica de São Pedro para passar diante de restos mortais do novo santo.

Não que eu seja fã de Anitta, todavia acompanhar o show da funkeira no Réveillon 2018 do Rio de Janeiro se mostrou experiência indescritível. Dos 17 minutos de queima de fogos, dos embalos de "Vai Malandra", da reunião de mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, tudo converge para a existência de um momento inesquecível.

Agora, no Réveillon 2024, eis-me aqui na praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Três dias de festa, começando com Roberto Carlos, na sexta-feira (29), e ainda com show da virada, no domingo (31), com Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs, Alok e Taty Girl.

Além da ótima estrutura montada para a festa e da localização privilegiada, gostei muito também da apresentação de Marina Sena, famosa pelos hits "Ai que delícia o verão" e "Por supuesto", entre outros. Destaco também a performance de Taty Girl, a Barbie do Forró, que já teve passagem pelas bandas Rabo de Saia, Gaviões do Forró, Forró Real e Solteirões do Forró. Não as conhecia, mas apreciei muito a atuação de Marina Sena e de Taty Girl.

Diferença do réveillon 2018 do Rio de Janeiro e o de 2024 de Fortaleza é que na capital cearense a música seguiu até 6h10. Àquela hora ainda havia milhares de pessoas na praia, aproveitando para a simpatia das sete ondas - ou melhor, houve ainda quem pulasse 21 vezes as ondas do mar.

Confira a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br