Geral

Postado dia 30/12/2022 às 17:13:47

Defensora pública do Paraná será número 2 do Ministério dos Direitos Humanos

Rita Cristina já integrou Comissão de Juristas Negros e Negras instituída pela Câmara dos Deputados; a partir de janeiro, ela assume a Secretaria Executiva da pasta

O futuro ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, escolheu a defensora pública da União Rita Cristina de Oliveira para o cargo de secretária-executiva da pasta. Ela assume o segundo cargo mais importante do ministério, que é responsável pela promoção de políticas públicas voltadas para minorias e pessoas em estado de vulnerabilidade.

Em comunicado à imprensa, Almeida ressaltou a capacidade técnica e a representatividade da escolhida como mulher negra.

“Rita tem se destacado pelo trabalho excepcional no campo dos direitos humanos e por sua ampla e sofisticada visão acerca do papel das políticas públicas na promoção da cidadania. Sinto uma enorme satisfação de ter nesta posição uma mulher negra que reúne, com sobras, todas as condições técnicas e políticas necessárias para conduzir os projetos do Ministério” afirmou o futuro ministro Silvio Almeida.

O novo ministro fará apresentação de toda nova equipe de secretários da pasta no dia 3 de janeiro.

Rita Oliveira é Defensora Regional de Direitos Humanos no Paraná e coordena o Grupo de Trabalho de Políticas Etnorraciais da Defensoria Pública da União. Também é especialista em Direito Público pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestranda em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Em 2021, integrou a Comissão de Juristas Negros e Negras instituída pela Câmara dos Deputados, quando apresentou um relatório contendo diversos projetos de reforma legislativa de combate ao Racismo Institucional.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br