Geral

Postado dia 20/12/2022 às 22:45:18

Consórcio Paraná Saúde reelege Aquiles Taqueda, prefeito de Marilândia do Sul

O Consórcio Paraná Saúde elegeu, nesta terça-feira (20), os novos membros do Conselho Deliberativo, além de sua presidência, para o biênio 2023/24. Constituído por 398 municípios do Estado, com exceção da capital, o consórcio é responsável pela compra de medicamentos do componente básico de assistência farmacêutica, além de insumos hospitalares. O pleito envolveu o voto direto de ao menos 100 lideranças, incluindo prefeitos, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e gestores. 

“O consórcio se apresenta como uma ótima estratégia de gestão, munida de resultados positivos e que vêm sendo ampliados ao longo dos anos.  É importante destacar também sua atuação durante a pandemia, que juntamente à secretaria, permitiu levar medicamentos e insumos para todo o Paraná.  Apenas neste ano, repassamos um total de R$ 37,5 milhões aos municípios, distribuídos em 12 pagamentos. Nossa expectativa é de seguir fortalecendo esses investimentos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente reeleito do consórcio, Aquiles Taqueda, reforçou a parceria com a Sesa, destacando seu papel fundamental na logística de distribuição dos medicamentos para os municípios.

Ainda no domingo, 18, o prefeito de Santa Cecília do Pavão e vice-presidente da AMP (Associação de Municípios do Paraná), Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), havia se manifestado por meio da rede social, recordando da eleição do Consórcio Paraná Saúde, afirmando ainda que "o prefeito Aquiles Takeda de Marilândia do Sul tem meu voto e apoio na reeleição de presidente!"

“Nosso principal objetivo é servir como uma ferramenta de apoio aos municípios e, para isso, é preciso ser enfático: sem a parceria que encontramos na Sesa e no Governo do Estado, essa missão não seria possível. Nos últimos anos, temos fortalecido essa relação em prol da construção de uma rede de saúde mais ampla e eficaz para a população”, comentou.

ELEIÇÃO – Com o final da votação, também foram eleitos para o Conselho Deliberativo o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, como vice-presidente; além do prefeito de Goioerê, Betinho Lima, como primeiro secretário. Ainda, foram eleitos para compor a diretoria os prefeitos de Alto Piquiri, Giovane Mendes; de Colombo, Helder Lazarotto; e de Mangueirinha, Elídio Zimmerman

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, foi reeleito para o Conselho Fiscal do Consórcio, que também é formado por Roberto Hartmann, representando a Sesa, além de Adriane Carvalho, como representante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). 

O Conselho Deliberativo é composto, ainda, por mais seis conselheiros representando a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA). São eles: Nestor Werner Júnior, Adriano Márcio Rissati, Carlos Batista Soares, Deise Regina Sprada Pontarolli, Margely Nunes de Souza e Dandara Luisa Guedes Ronconi.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br