Sertanópolis

Postado dia 08/02/2012

Deputado filho da terra se mantém líder do PPS na Câmara

O deputado federal Rubens Bueno (PR) - que nasceu em Sertanópolis, foi reconduzido, nesta terça-feira (07/02), por unanimidade, ao posto de líder do PPS na Câmara. O partido conta hoje com 11 parlamentares. A decisão já foi comunicada a Mesa da Casa. Bueno ficará no comando da bancada até o início de 2013.

 

Perfil

Considerado um dos 100 mais influentes parlamentares do Congresso Nacional, deputado federal em seu 3º mandato, Rubens Bueno, nascido em Sertanópolis (PR) em 1948 é professor. Político experiente, além de secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social do Estado do Paraná (1987-90), foi duas vezes deputado estadual (1983-87 e 1987-91), deputado federal no Congresso Revisor (1991-95) e prefeito de Campo Mourão, PR (1993-96).

No estado do Paraná, ocupou diversos cargos públicos, entre eles, o de diretor administrativo da Itaipu Binacional e o de presidente da Fundação de Ação Social. Como secretário de Trabalho do estado, desenvolveu e apoiou o projeto da Universidade Popular do Trabalho voltado para a formação e aprimoramento de quadros sindicais e do movimento popular.

Parlamentar com bom trânsito no Congresso, revelou-se um grande articulador desde 2001, quando assumiu pela primeira vez o cargo de líder do PPS na Câmara. Debatedor qualificado, exerce atualmente o cargo 1º vice-líder do bloco PV, PPS, além de liderar novamente o partido na Câmara dos Deputados. Também é secretário-geral da Executiva Nacional do legenda e presidente do partido no Paraná.

Da assessoria de imprensa do PPS na Câmara


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br