Norte do Paraná

Postado dia 12/02/2021 às 23:23:19

Sei como gerar muitos empregos em Assaí

Visto que não precisa reinventar a roda, vou me inspirar no modelo da China. Prestem atenção nesse termo: Capitalismo de Estado. 

Trata-se da intervenção do Estado na economia, como produtor de bens e serviços, em ambiente de livre concorrência, buscando o fortalecimento de setores estratégicos. 

Se eu fosse prefeito de Assai criaria então a Empresa Pública Municipal Sol Nascente (EPMSOL). Tal companhia de direito privado - com funcionários celetistas - responderia inicialmente pelos serviços de coleta de lixo, iluminação pública e manutenção de veículos leves e pesados. São serviços que hoje a prefeitura contrata de particulares. Com a retomada de tais negócios, além da economia em recursos públicos, haveria ainda condições de atender a outros municípios, com o crescente fluxo de caixa. 

Em uma cidade pequena, há vários negócios que o empreendedor particular não encontraria demanda suficiente para investimentos. No entanto, uma empresa pública - que já nasce com importante cliente, a administração municipal - apresenta grandes possibilidades de crescimento e consolidação no mercado. 

Raciocínio esse que vale para oficina mecânica especializada, distribuidora de papel e de material de expediente, desenvolvimento de software, central de abastecimento, terceirização de mão de obra, construtora, prestação de serviços na área de saúde, gráfica e editora, jornal impresso para divulgação de atos oficiais em âmbito regional, serviços de segurança e monitoramento, e uma infinidade de negócios. 

Tal empresa poderia ter presença na área de venture capital, ou seja, fazendo investimentos em outros negócios da cidade com potencial de crescimento e expansão. Outra linha de atuação seria o fomento dos itens "Made em Assai", que consistiria em posicionamento no mercado regional, estadual e nacional de tudo produzido no município. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br