Norte do Paraná

Postado dia 21/01/2021 às 19:38:58

Prefeitura de Londrina pode ter novo concurso para Guarda Municipal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Defesa Social, planeja a abertura de um novo concurso público para a Guarda Municipal do município. O órgão planeja, desde o segundo semestre do ano passado, a abertura de um novo concurso para o órgão, contudo, em razão da pandemia do novo coronavírus, o certame não foi priorizado pela Gestão Municipal.

A Secretaria de Defesa Social estuda a abertura agora do novo concursocom a oferta de 30 ofertas imediatas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Guada Municipal. Segundo o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, o objetivo seria contratar até 100 novos servidores durante o prazo de validade do concurso.

Segundo apurações já realizadas pela Secretaria, atualmente há 322 guardas municipais na ativa, em toda a corporação, para atender a cidade que conta com mais de meio milhão de habitantes. Somente nos últimos 2 anos, 28 servidores foram desvinculados da Guarda Municipal, seja por decisões próprias ou por sanções administrativas. Assim, com uma média superior a uma baixa mensal, a abertura de um novo certame torna-se cada vez mais necessária.

Sem comissão oficialmente definida e sem banca organizadora escolhida, um futuro edital para o cargo deverá ser publicado somente a partir do segundo semestre do ano de 2021. Ainda, sem plano de carreira existente, uma nova proposta legislativa deverá ser apresentada nos próximos meses, que deverá anteceder os preparativos para o certame.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br