Norte do Paraná

Postado dia 14/12/2020 às 03:59:37

Assai promove ações para impulsionar o ambiente de inovação

A Prefeitura de Assaí, na região norte do Paraná, promoveu ações para impulsionar o ambiente de inovação na cidade. Em agosto, foram realizadas as Trilhas de Startups Assainov, com diversas oficinas ligadas à inovação e ao empreendedorismo.

Já em novembro, houve o lançamento de edital para a seleção de startups e empreendimentos com foco em inovação para o oferecimento de soluções para o município.

A administração Acácio Secci também cidade previa a inauguração do Centro de Inovação Tecnológica e a Incubadora Municipal (Assainov), locais a receber os empreendedores e a promover projetos de inovação.

O secretário de Administração e Recursos Humanos e Coordenador da Defesa Civil Municipal de Assaí, Cláudio Roberto Prudêncio, conta que o programa do Sebrae / PR foi essencial para a estruturação da operação, da metodologia e do modelo de gestão do centro de inovação e incubadora .

“O Centro de Inovação será mais um ativo que colocará em nossa cidade e toda a região em destaque. O objetivo é fomentar tanto projetos quanto a capacidade criativa de professores e alunos e a economia da região, principalmente na geração de emprego. Com a consolidação da Incubadora Assainov, vamos conseguir entregar os resultados para o nosso ecossistema por conta do programa Habitats ”, explica. Também faz parte do trabalho e configuração da montagem da incubadora, o planejamento e execução das ações e monitoramento de resultados.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br