Norte do Paraná

Postado dia 04/12/2020 às 18:45:34

Vereador Gavião teve ano de vitória: fim de diárias.

Candidato a prefeito de Assai em 2020, o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (MDB) fecha o ano com importante vitória em seu currículo. 

Com autoridade de quem não tem recebido diárias durante o mandato, Gavião aprovou com satisfação o fim de pagamento daquele benefício pela Câmara Municipal. 

PARA SABER MAIS:

Câmara de Assaí aprova em segunda votação redução de salários

Aquele edil é também responsável pela mais importante iniciativa envolvendo integrantes do Poder Legislativo. À frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assai, atuação sua proporcionou que dezenas de família tivessem acesso a lote de terra, por meio do programa Crédito Fundiário, do governo federal. 

Nesse ano Gavião havia decidido deixar a Câmara Municipal, depois de seis mandatos como vereador, para concorrer ao cargo de prefeito, visando ao melhor encaminhamento de projetos defendidos por ele durante anos.

À véspera da eleição de 15 de novembro último, em ato de campanha em via pública, o candidato cometeu o lapso de comentar que pedia votos para o "55", ao invés de "15" (PSB), algo que foi corrigido logo na sequência. Ele continuava, sim, firme na campanha porque não iria abandonar correligionários e amigos que seguiam na caminhada. 

De acordo com percepção popular, "quando a cidade vai bem, mérito do prefeito; se vai mal, culpa dos vereadores". 

Por tal razão, muitas pessoas não compreendem claramente toda a importância do trabalho do vereador Gavião. Na condição de líder de vários prefeitos na Câmara Municipal de Assai, ele sempre articulou a aprovação de projetos da administração municipal, inclusive pedindo agilidade em sua tramitação, com votação em primeira e única discussão, em função da importância e urgência da matéria. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br