Norte do Paraná

Postado dia 14/11/2020 às 18:33:50

Confira candidatos a vereador que se destacaram em Assaí

Há mais de 100 candidatos que disputam as nove cadeiras da Câmara Municipal de Assaí. Trata-se de muita gente para poucas vagas. No entanto, mesmo que nem todos acabem eleitos há vários novatos que começaram a escrever sua história no ambiente politico local.

Filho do ex-prefeito José Carlos e da ex-vereadora Nilda, e irmão do ex-vereador Cleyton Clyver, o candidato Clésio Cruz mostra bastante familiariedade com os bastidores da política. Durante esse ano, ele se aproximou do gabinete do deputado estadual Ricardo Arruda e, na companhia do assessor parlamentar Diego Viana, tem mantido contatos com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, entre outros.

Até então pouco conhecido da população em geral, o policial rodoviário federal Alessandro Torquato ganhou os holofotes por causa de sua campanha por meio da rede social. Além de apresentar proposta em cartório de abrir mão dos subsídios de vereador, caso seja eleito, ele também destacou a necessidade da melhor qualidade dos gastos públicos.

O candidato Tiago José Borges de Oliveira, de 22 anos, é referência do distrito Pau d´Alho do Sul, que anda carente de representação política, depois dos vereadores Vanderlei Rodrigues dos Santos, o Vandinho, e João Silvério da Silva. Inclusive recentemente Tuti Bomtempo, que disputa o comando do município de Assaí, citou que Tiago do Pau d´Alho é pessoa que tem vontade de trabalhar para a população. 

Por ter seu nome relacionado a polêmicas decorrentes de fake news (notícias falsas) produzidas por terceiros, Rafael Greca conseguiu se destacar entre a centena de pessoas que buscam uma cadeira na Câmara de Vereadores. O candidato tem demonstrado preparo e tranquilidade para enfrentar situações adversas.

Clésio Cruz Alexandro Torquato Tiago do Pau d´Alho Rafael Greca

 

Neuza Costa e Sandrinha já estiveram em campanhas anteriores de votações excelentes, faltando pouco para ter alcançado o êxito. Na campanha de 2020, as candidatas intensificam o trabalho na tentativa de garantir uma cadeira. Em tal projeto, Sandrinha conta com o apoio do irmão Januário Silvério de Souza, o Silverinho, ex-presidente da Câmara e vereador por três mandatos.

Vereador José Andrade dos Santos continua no imaginário popular, devido ao jeito humilde de ser e de quem, a vida inteira, tem se colocado à disposição da comunidade. Ele é bastante lembrado pelo mutirão para construção de moradias em Assaí, a partir da doação de populares e tambem de sua mão de obra voluntária.

 
Neuza Costa Sandrinha Andrade do Povo Ruy Ikeda

 

Jovem Ruy Ikeda demonstra bastante consciência acerca dos problemas sociais e da realidade política do município. Ele tem destacado uma políica limpa, sem amarras aos velhos costumes. Trata-se de um nome a ser levado em conta no atual cenário e ainda para futuros projetos.

Há muitos concorrentes que tem atuação no Magistério mas, devido a seus conhecimentos e atuação na área, Adenilson Wagner Felipe, o Professor Turkinho, e Leni de Oliveira têm condições de bem representar os trabalhadores da Educação, assim como a população em geral de Assaí.

Independentemente do resultado de 15 de novembro de 2020, candidata Dani Souza, de 26 anos, e Diego Marques, de 25, tem condições de ser firmar como lideranças assaienses, principalmente com o trabalho de articulação política dos jovens e mulheres. Assaí tem necessidade de formar novas lideranças.

 

PARA SABER MAIS:

Dani Souza, a candidata que eleva a política a nível superior


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2020 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br