Geral

Postado dia 26/03/2019 às 03:08:50

É #FAKE que Gleisi apoia greve para 'mostrar' a Bolsonaro a força dos caminhoneiros

Uma imagem que circula nas redes sociais mostra uma postagem atribuída à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) no Twitter na qual ela apoia a realização de uma greve de caminhoneiros para "mostrar a Bolsonaro a força que eles têm". A publicação é #FAKE. Trata-se de uma montagem. Uma imagem foi sobreposta ao tuíte original feito por Gleisi no último dia 20.

É possível perceber na reprodução que parte da letra "g" no nome de usuário da deputada está cortada e o mesmo ocorre na palavra "dia" e na data escrita na postagem. Além disso, o número de curtidas que aparece no print é muito próximo ao registrado na publicação original que a deputada fez no dia 20, na qual não há qualquer menção a uma possível paralisação de motoristas de transportes de carga.

No tuíte original, que nesta segunda-feira pela manhã registrava 2,9 mil comentários, 2,5 mil retuítes e 13 mil curtidas (neste caso, o mesmo número do print), Gleisi faz a seguinte afirmação: "Bolsonaro, além de envergonhar o Brasil, continua mentindo! Não, Bolsonaro, você não é o primeiro presidente brasileiro não antiamericano nas últimas décadas. Você é somente o presidente mais antibrasileiro de todos os tempos". 

Compare abaixo a publicação #FAKE e a original: 

É #FAKE post no Twitter atribuído a Gleisi sobre greve de caminhoneiros — Foto: G1

Até o momento, a deputada não fez qualquer menção sobre a organização ou apoio a uma greve de caminhoneiros na rede social.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br