Veja Também -
- Assaí entrega motos elétricas a agentes de Saúde e lança Remédio em Casa
- Luiz Mestiço prometeu 1.000 empregos, em 2012, e mais 1.500, em 2016
- Luiz Mestiço não será candidato a prefeito de Assaí; se for, não se elegerá
- Comerciantes têm oportunidade de opinar sobre mudanças no trânsito em Assaí
- Ex-prefeito de Assaí faz politicagem com casos de dengue, e leva invertida
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 13/03/2019 às 13:21:47
Saiba como ganhar dinheiro com o Marketing Eco-Solidário
Há muitos livros, palestras e vídeos na internet tratando sobre o assunto, mas ganhar dinheiro não é tão fácil como se tem defendido por aí.
Não existe dinheiro fácil, algo que é ventilado por várias empresas que atuam com o chamado marketing multinivel (MMN).
Na verdade, aquilo se trata de exploração de terceiros, onde cada pessoa que entra no negócio acaba ajudando a engordar os rendimentos daquele que a recrutou. No entanto, tal modelo de negócio, de recrutamento ad infinitum, não se mostra lucrativo a longo prazo, por causa da saturação do modelo.
Da mesma forma que nas pirâmides financeiras, a exemplo de Telexfree e outros, também no esquema em forma de corrente, o dinheiro dos últimos que entraram servem para pagar aqueles que chegaram antes.
Com o esgotamento do esquema de marketing multinível, a próxima tendência dominante será o Marketing Eco-Solidário (MES), termo criado pelo escritor Mattheus Hermanny. Ao ínvés de se ganhar dinheiro com a exploração de terceiros, aqui a lógica é a cooperação, de forma sustentável, como meo para se obter sucesso financeiro.
Como exemplo de Marketing Eco-Solidário tem-se iniciativas de empresas de determinado bairro que oferecerem descontos, como forma de alavancar as vendas de uma determinada região, ou de redes hoteleiras e central de táxi que promovem os serviços um do outro.
A atuação do MES se pauta na premissa de que "melhor ser parceiros no sucesso do que solitários no fracasso".