Geral

Postado dia 12/02/2019 às 12:03:21

Concurso do TJ PR é suspenso mais uma vez

O concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (Concurso TJ PR) para Técnico Judiciário, requisito de nível médio, foi suspenso mais uma vez. A informação foi confirmada na última quinta-feira (07) através do site oficial do órgão.

Segundo o TJ-PR, o concurso foi novamente suspenso em razão da modificação da cúpula diretiva do Tribunal e da necessidade de avaliação de decisões do Conselho Nacional de Justiça, sobretudo quanto à força de trabalho do primeiro grau de jurisdição.

Além disso, o órgão informa que em razão de julgamento de recente mandado de segurança pelo Supremo Tribunal Federal, no qual foi restabelecida a vigência da determinação do Conselho Nacional de Justiça para que diversas serventias judiciais do Estado do Paraná sejam estatizadas, o TJ-PR necessita realizar estudos a respeito do impacto financeiro que tal medida representará no orçamento do órgão, até para a elaboração de plano para cumprimento dessa ordem, levando em conta a demanda da força de trabalho a ser suprida em cada unidade judicial, circunstância que também justifica a suspensão do concurso.

“O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por fim, reitera o seu respeito a todos os candidatos inscritos no concurso e o seu comprometimento com a continua melhoria da prestação jurisdicional, anseio de toda a sociedade”, finaliza o comunicado.

Entenda o concurso

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná abriu concurso em janeiro de 2017 com objetivo de preencher 100 vagas no cargo de Técnico Judiciário. Após mais de um ano sem publicar a data das provas, em maio do ano seguinte, em 2018, as inscrições do certame foram reabertas, com uma oferta de vagas maior, com 114 oportunidades. Até aqui, o concurso seguia sem data de provas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br