Geral

Postado dia 01/02/2019 às 16:19:02

Atividade turística transforma município no Noroeste do Paraná

São Pedro do Paraná, na região Noroeste do Estado, conhecido pelo turismo e pela gastronomia, que inclui a moqueca de peixe, terá mais melhorias aos visitantes. Nesta quarta-feira (30), a prefeita Neila Fernandes se reuniu com o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Francisco dos Santos, e disse que o município comemora o crescimento das atividades turísticas.

“Nos fins de semana, a população do Distrito de Porto São José, onde há uma praia às margens do Rio Paraná, chega ter cinco mil pessoas, quase o dobro do total de habitantes de todo o município”, disse ela. “Isso nos leva a direcionar esforços para a atividade, com a implantação de calçadão, iluminação diferenciada e a construção de ancoradouro”, disse a prefeita.

Neila aproveitou o encontro para verificar pendências em acordos firmados com a pasta, anteriormente. “Tivemos uma reunião para verificar o prosseguimento dos trabalhos, mas a prefeita Neila trouxe ótimas notícias a respeito do turismo no município e de seus reflexos na economia local”, comentou Chico dos Santos. De acordo com Neila Fernandes, São Pedro do Paraná atrai turistas durante o ano inteiro. “No verão, temos as nossas praias e a culinária à base dos peixes da Região. No restante do ano, a atração é a pesca. O equilíbrio dos dois segmentos nos garante fluxo de visitantes em todos os meses do ano”, explicou.

REFLEXOS NA ECONOMIA - A prefeita relatou, ainda, outros reflexos do turismo na economia. Alguns exemplos são a geração de renda, a criação de postos de trabalho em restaurantes e lanchonetes e no transporte fluvial para atender pescadores e banhistas que querem conhecer as ilhas e as praias naturais nos 18 quilômetros de águas do Rio Paraná, que banham o município. As riquezas naturais também atraem o turista investidor, aquele que compra imóveis para uso próprio ou para alugar por períodos. “Há um grande número de casas em condomínios, prontas e em construção. São cidadãos que aplicam seus recursos no município, geram empregos, renda e impostos”, disse ela.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br