Notícias

Postado dia 29/06/2018 às 17:30:59

Conheça os benefícios da maca peruana

A maca peruana é um vegetal do tipo tubérculo, que tem sua origem na Cordilheira dos Andes, por isso no Brasil a chamamos de ‘peruana’, e vem sendo muito consumida como uma fonte extremamente saudável de minerais, proteínas, vitaminas, fibras e incontáveis nutrientes que são muito benéficos para a saúde.

Podendo ser consumida no formato de cápsulas ou em uma forma que permite a dosagem diferenciada pelos consumidores, em pó, a maca peruana possui inúmeros benefícios que podem ser notados de maneira muito evidente na vida e no funcionamento do corpo de quem opta por buscar auxílio em sua ingestão.

 

A maca peruana tem semelhanças físicas em sua formação com a estrutura de um rabanete e o seu produto final em formato de pó é proveniente da maceração de suas raízes, além de, uma suplementação na alimentação, ele pode ser inserido como ingrediente diário em sua dieta.

OS BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA

Ela possui inúmeras propriedades medicinais que foram comprovadas ao atuar no corpo humano, uma das mais conhecidas é a que revelou que as pessoas que a utilizam e fazem seu consumo em uma base regular se mantêm com alta saúde até em média os 75 anos de idade. A maca é boa não somente no quesito de desejo sexual, mas também pode ajudar no bem estar de todo o corpo e equilibrar os níveis hormonais.

Essa planta é cheia de proteínas, possui um valor de cálcio em sua composição que supera o do leite, possui muito ferro, diversas vitaminas, fibras, ácidos graxos, ômega 9 e 3, é rica também em carboidratos, fósforo e magnésio.

Todos esses nutrientes ajudam a executar uma limpeza preventiva do corpo humano: as diabetes podem ser prevenidas, pois as propriedades da planta, ao serem ingeridas pelos seres humanos, fazem com que o sangue não absorva a glicose de maneira excessiva. As doenças do coração também podem ser evitadas, isso porque ela quando aliada a produtos naturais pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, com suas vitaminas e minerais, pelo o que é conhecida por muitas pessoas.

As propriedades da substância ômega 3, contida na maca peruana, auxiliam na prevenção às doenças cardíacas e nos números que mostram o colesterol. Além de todas essas proteções ao corpo, a anemia também fica bem longe ao consumirmos o ferro contido nessa planta, pois ela é rica em determinadas substâncias que podem ajudar o corpo entrar em forma, a maca peruana na saúde é muito indicada, além de que é muito usada no aumento da libido e pode ser usada por homens e mulheres.

Para quem já sabe, o cálcio em funcionamento no corpo é fundamental para passarmos com saúde pela melhor idade: o cálcio presente na maca peruana colabora com a prevenção da osteoporose, também podemos constar o controle dos hormônios ao consumir a planta, o que faz com que nós estejamos em um equilíbrio a partir de seu consumo, evitando o aparecimento de muitas doenças resultantes de desequilíbrios hormonais como, por exemplo, a menopausa e os sintomas que a rodeiam. A maca peruana pode ajudar em muitas questões do organismo humano, principalmente no desejo sexual e perda de peso.

 

Você pode também ficar bastante feliz ao ingerir a maca peruana de maneira moderada e controlada,  fazendo com que tenha muito mais facilidade em perder peso pelos altos níveis de fibras e carboidratos benignos ao corpo que a planta possui, regulando o intestino e saciando o estômago.

Além de todas essas tarefas que a maca peruana executa em prol da saúde de quem a consome, ela é um excelente estimulante sexual, chamada de Viagra natural em sua terra natal, a planta pode representar uma grande ajuda para quem precisa de um empurrãozinho. Ao tomar maca peruana também terá esses benefícios e efeitos no corpo.

Há estudos que comprovam o aumento da quantidade de espermatozoides nos homens que consumiram a maca, estimula a libido em homens e mulheres, muito utilizada por elas para o controle dos hormônios e melhora do apetite sexual.

HÁ EFEITOS COLATERAIS NO USO DA MACA PERUANA?

Atualmente não há estudos que comprovem malefícios em relação ao uso da maca peruana, principalmente com grávidas ou lactantes, por isso é recomendado que essas pessoas não consumam a planta por não sabermos quais riscos elas correm.

Porém a maca não é contraindicada para as demais pessoas, mas o seu uso é recomendado com moderação, já que suas propriedades são muito fortes e não desejamos uma atuação prejudicial à saúde. Quais sejam os seus problemas, procure consultar um médico previamente antes de comprar maca peruana, que pode ser encontrada em muitos lugares.

Caso você não esteja se adaptando ou note alguma reação negativa, ou prejudicial associada ao uso da raiz, suspenda imediatamente o consumo.

COMO CONSUMIR?

Você pode consumir a maca peruana em pó ou em cápsulas, além de ser muito difícil de encontrar a planta em sua forma bruta, não é indicado o consumo dessa maneira, pois antes de passar pelos processamentos a planta é tóxica.

Cozinhe-a e depois coloque em um processador ou liquidificador para triturar, assim você pode consumir com os mais diversos alimentos. É importante lembrar que frutas como laranjas, limões, abacaxi e as demais cítricas potencializam as capacidades.

Você pode tomar maca peruana e sentir seus benefícios rapidamente, porém consulte um médico previamente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br