Notícias

Postado dia 13/06/2018 às 20:54:00

Copel investe R$ 20 milhões em Francisco Beltrão e região

O prefeito de Francisco Beltrão Cleber Fontana (PSDB) e o vice, Antonio Pedron (PSC), receberam no gabinete representantes das empresas Montago e OXC Terraplenagens que comunicaram o início das obras para construção da nova subestação da Copel no município para atender a demanda por expansão de energia elétrica.

O projeto será executado no Bairro Água Branca, em terreno de um alqueire, próximo do local onde será edificada a nova rodoviária. O investimento será de R$ 20 milhões. O empreendimento terá capacidade para atender 200 mil habitantes de Beltrão e municípios próximos. A capacidade em relação a estrutura atual vai praticamente quadruplicar. A subestação em funcionamento possui capacidade de 34.5 KVAs e a nova terá 138 KVAs. As obras serão iniciadas até meados de julho, com prazo de conclusão de 14 meses.

O prefeito Cleber comemora mais este grande investimento no município. “Já estamos com grandes projetos em andamento ou por iniciar, caso do contorno, nova rodoviária, combate as cheias, hospital intermunicipal, prédio do Fórum, dentre outros, e é com satisfação que recebemos a confirmação desta nova estrutura que a Copel montará em nossa cidade e com capacidade de atendimento por um longo período”, enfatiza o prefeito.

O empreendimento integra os investimentos que a companhia vem realizando em todo o Estado para a modernização e expansão do sistema elétrico. Participaram da reunião com Cleber e Pedron os engenheiros Marcio Zaffalon e Alisson da Silva, da empresa Montago, e Carlos Scholl, da OXC Terraplenagens.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br