Assaí

Postado dia 13/04/2018 às 09:42:15

Pré-candidato a deputado Mattheus defende valorização dos professores

Pré-candidato a deputado federal pelo PHS do Paraná, o assaiense Mattheus Hermanny propõe a maior valorização também dos professores da rede municipal de ensino, principalmente por meio de melhores salários.

Na avaliação de Mattheus, profissionais atuando no ensino fundamental, sob responsabilidade dos municípios, devem ter vencimentos equivalentes a de vereador ou mesmo de secretário municipal.

O pré-candidato defende que os municípios têm grande responsabilidade com o futuro da educação do país, em função de ser responsabilidade pelas séries iniciais e pelo primeiro contato da criança com a rede de ensino.

Como forma de viabilizar tal proposta, Mattheus Hermanny prega que a União deve aumentar o valor do Piso Nacional do Magistério, não se esquecendo ainda da adoção do critério da meritocracia. 

Ou seja, o professorado teria acesso a salários equivalentes a de vereador ou de secretário municipal ao alcançar determinadas metas, por turma de alunos, por estabelecimento de ensino e pelo desempenho de seu município. Tal desempenho seria mensurado por avaliações oficias do município, do Estado e da União, explica o pré-candidato a deputado federal.

Confira a seguir comentário feito por Mattheus Hermanny, diante do Congresso Nacional, em Brasília (DF):

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br