Norte do Paraná

Postado dia 28/03/2018 às 02:36:14

Vereadores formalizam denúncia contra prefeito de Santo Antônio da Platina

Os vereadores José Jaime Paula Silva, o Mineiro, Genivaldo Marques (ambos do PSDB), e Rudinei Esteves, (MDB), protocolaram no final da tarde desta terça-feira (27), no Gepatria - Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, órgão do Ministério Público Estadual (MPE), pedido de investigação envolvendo a administração do prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (PHS), que, segundo os denunciantes, estaria cometendo irregularidade administrativa ao solicitar a aprovação na Câmara Municipal de um pedido de suplementação orçamentária no valor de R$ 174.046,33 para pagamento de serviços de pavimentação urbana.

 

O problema, segundo os vereadores, é que o prefeito relacionou em seu pedido trechos de ruas cujas obras já foram realizadas. Além do desrespeito ao Legislativo, o vereador Mineiro citou o fato de que os recursos solicitados fazem parte de uma sobra de um empréstimo realizado pelo ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira (DEM), no valor de R$ 2,9 milhões para pavimentação de ruas no Jardim Santa Cruz, obra que foi executada pela empreiteira R. M. Rezende, a mesma que realizou a pavimentação de pequenos trechos das ruas objetos da polêmica atual. “Se o prefeito pede autorização para remanejar recursos visando pagamento de uma obra que já realizou, para que serve a Câmara de Vereadores?”, questiona.

Os vereadores foram recebidos no final da tarde de pela promotora de justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, coordenadora do Gepatria, que adiantou que o caso será analisado por sua equipe, mas ressaltou o papel dos legisladores na fiscalização dos atos do Poder Executivo. 

Com a polêmica causada após a denúncia veiculada pela Tribuna do Vale, o secretário de Gestão, Airton Sergio Diniz foi ao à Câmara de Vereadores explicar o que seria um equívoco da assessoria, assinalando que não está ocorrendo irregularidade. No mesmo dia, o Executivo retirou o pedido de suplementação, assinalando que a administração pretende quitar o compromisso contraído com a empreiteira utilizando recursos livres que o prefeito pode usar nem autorização legislativa.

Amadorismo

A sucessão de trapalhadas cometidas na administração do atual prefeito platinense vem minando a credibilidade de Zezão junto à comunidade. Ele mesmo vem demonstrando publicamente o estrago que este desgaste vem causando no relacionamento com os organismos sociais.

Durante solenidade de entrega do título de cidadania honorária de Santo Antônio da Platina, ao deputado estadual Pedro Lupion (DEM), realizada na última sexta-feira (23), ele chegou a manifestar seu desencanto com a política em razão das pressões que vem sofrendo.

Pior foram os discursos que o sucederam. O prefeito de Santana do Itararé e presidente eleito da Amunorpi, Joás Ferraz Michetti (PDT), em sua fala contrariou a postura de Zezão assinalando que gerencia bem as críticas e se mostra gratificado com exercício da função, mesmo que isso custe alguns dissabores. 

Outro que contrariou de forma elegante o prefeito platinense foi o ex-deputado estadual e ex-prefeito, José Afonso Junior, que lembrou sua atuação política afirmando que as realizações suplantam qualquer dissabor causado pelas eventuais críticas.

do Tá No Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br