Notícias

Postado dia 15/12/2017 às 12:34:49

Como bloquear o WhatsApp em celular roubado ou perdido

Teve o celular roubado? Pensar que outra pessoa pode ter acesso a todas as suas fotos, vídeos, mensagens, documentos e redes sociais é uma das situações mais complicadas neste caso.

Há várias ações a tomar em primeiro lugar. Mas caso uma das maiores preocupações seja com o WhatsApp, por exemplo, saiba que você pode bloquear a conta temporariamente e evitar que mensagens, contatos e outros dados caiam em mãos alheias.

Antes de tudo é importante ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do chip. Após isso, você tem duas opções:

- Caso tenha comprado ou já tenha outro smartphone, pode ativar a conta no WhatsApp colocando um chip novo, mas usar o número antigo no app como login;

- Contatar o WhatsApp para solicitar a desativação de sua conta antiga. Para isso:

  1. Entre em seu e-mail
  2. Preencha o campo "Para" com o endereço: support@whatsapp.com
  3. Como assunto, escreva o seguinte: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta
  4. No corpo do e-mail, digite a mesma frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta
  5. E acrescente o número de seu celular. É importante que esteja em formato internacional, ou seja, +55 (código do Brasi), o DDD de sua área e o número do celular. Então, por exemplo, se você é de São Paulo o número ficaria: +551190000-0000.
  6. Essa é a cara do e-mail:

 

Reprodução

 

Quando a conta é desativada, ela não é apagada, podendo ser reativada dentro de 30 dias. Vale atentar para o fato de que se passar esse prazo, sua conta pode ser excluída definitivamente.

Outro ponto interessante é que seus contatos continuarão vendo seu perfil e mandando mensagens que ficarão pendentes por um mês. Assim que você reativar sua conta, elas aparecerão para você.

Para a reativação, basta instalar o aplicativo no celular novo e realizar o processo de ativação. 

Dicas importantes:

Mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, ao conectar o celular no Wi-Fi o WhatsApp pode ser utilizado.

Caso você tenha feito o backup no Google Drive, OneDrive ou iCloud antes de ter o celular perdido ou roubado é possível restaurar as conversas.

do UOL


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br