Notícias

Postado dia 28/11/2017 às 03:42:37

Idoso de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus

Um idoso de 86 anos foi multado pelas autoridades municipais de Düsseldorf, na Alemanha, por descansar no assento de um ponto de ônibus. O caso ganhou as redes sociais nesta segunda-feira e é uma infração segundo as leis locais – de acordo com a legislação, quem senta nos bancos de espera sem aguardar um ônibus de fato pode ser autuado por não usar “o sistema de transporte público de acordo com o seu propósito”.

 

Um amigo do homem, cujo nome não foi divulgado, foi o responsável por divulgar a multa enviada ao aposentado, que sofre de demência. Em entrevista ao tabloide alemão Bild, ele revelou que o idoso passeava com o seu cachorro pelas redondezas, uma rotina que mantém há muitos anos, e sentou-se por oito minutos para descansar, o que lhe rendeu a multa de 35 euros (cerca de 134 reais). O episódio, como se vê no comunicado, ocorreu em novembro.

 

Diante da comoção causada pelo caso, a prefeitura de Düsseldorf se manifestou nesta segunda-feira e anunciou que o idoso autuado “não precisará pagar a multa”. “Lamentamos muito o ocorrido”, disse o chefe da Secretaria de Ordem Pública da cidade, Michael Zimmermann, para quem o comportamento do idoso deveria ter sido julgado de acordo com as circunstâncias do episódio. “É natural que uma pessoa dessa idade precise se sentar para descansar”, adicionou o oficial do município.

 

A cidade destacou, em comunicado, que as leis que indicam o uso de “instalações de transporte público” são feitas para evitar que bancos e assentos em pontos de ônibus sejam ocupados para “o consumo de álcool e outras substâncias intoxicantes” ou por moradores de rua em busca de abrigo. “Violações são passíveis de multa”, aponta a legislação local.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br