Assaí

Postado dia 13/06/2017 às 23:36:12

Alunos do Colégio Carrão visitam Exposição Arte Egípcia

Acompanhados das professoras Zélia Del Anhol, Maria Aparecida Ocanna, Francislene Valle e Helena, alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí, visitaram a Exposição Arte Egípcia, no Londrina Norte Shopping.

Antes da visita, alunos trabalharam em sala de aula o conteúdo Egito Antigo, com suas professoras de arte. Já em Londrina, eles também assistiram ao espetáculo de som e luzes, no qual Deus e Faraós contam sua própria história, além de palestras e demonstração sobre fabricação de papiro e como faz a mumificação.

Os jovens visitantes ficaram encantados com a exposição, que reúne acervo de aproximadamente 200 esculturas, como múmias , sarcófagos, estátuas de deuses, Faraós, rainhas e pinturas sobre papiros em que são representados aspectos relativos à cultura, politica, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia. A exposição apresenta também objetos de importantes Faraós como Tutancâmon e Ramsés II.

Há ainda um bazar onde podem ser adquiridos souvenires e artigos egípcios tais como amuletos, marca páginas, papiros, estatuas, entre outros.

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br