Policia

Postado dia 27/04/2017 às 14:51:23

PM prende nove suspeitos de roubo de um milhão de reais em Ibaiti

Ação conjunta entre os Policiais Militares da Agência de Inteligência do 2º BPM e do 10º BPM (Apucarana) realizou a prisão de uma organização criminosa especializada em roubos a residência, que levaram joias avaliadas em mais de um milhão de reais, cheques, arma de fogo, entre outros objetos, de Ibaiti, na madrugada de desta quarta-feira, dia 26.

A invasão da casa por parte do bando encapuzado aconteceu em torno das duas horas da madrugada em uma residência. A moradora estava com os filhos, foram amarrados e ameaçados. Os objetos estavam num cofre, que foi arrombado.

Por volta das 12h15m, os Policiais Militares de Apucarana (Vale do Ivaí) levantaram a informação que um veículo Celta, cor preta, pertencente a um indivíduo conhecido pelos PMs daquela região, estava se descolando com seis ocupantes suspeitos, da cidade de Arapongas para Apucarana.

Com informações dando conta que os marginais seriam os autores do roubo em Ibaiti, imediatamente foi montado o cerco, e foram abordados na Rodovia Airton Sena (contorno de Apucarana).
Eles abandonaram o veículo(placas LVT 5721/Apucarana/PR), e tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Com um dos abordados foi apreendida uma pistola calibre 380 (produto do roubo em Ibaiti). No interior do veículo, os PMs localizaram as joias, relógios e folhas de cheques (somadas deram o valor de mais de 125 mil reais) todos produtos subtraídos no assalto.

Os cinco criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil apucaranense.

Além disso, os PMs da Agência de Inteligência do 2º BPM, sabendo que a quadrilha também possuía membros em Ibaiti, continuaram as buscas, e abordaram um indivíduo, o qual, indagado sobre os fatos, confessou que realizou o transporte dos criminosos da casa onde estavam até a casa da vítima durante o roubo, inclusive ficou incumbido de entregar a arma do crime para outros dois comparsas.

Esses dois bandidos também foram localizados numa casa localizada na Rua Angelina Zaninetti, Jardim Pérola. Após abordagem, constataram que os dois indivíduos (18 e 19 anos) possuíam mandados judiciais de prisão, pelos crimes de roubo. Com eles encontraram uma Pistola Taurus Calibre 9mm (possivelmente arma utilizada no crime). Na casa foram apreendidas maconha (610 gramas), cocaína (106 gramas), 97 pedras de crack. Ainda de acordo com as diligências, o chefe do bando é um indivíduo que está preso por tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso.

Ao todo foram presos quatro ladrões de Ibaiti (18, 19, 29 e 41 anos), os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibaiti.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br