Policia

Postado dia 21/04/2017 às 17:39:25

Médica acusada de acelerar morte de pacientes é absolvida

O Tribunal de Justiça do Paraná inocentou na noite desta quinta-feira a médica Virginia Soares de Souza acusada de acelerar a morte de sete pacientes na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba. A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Júri de Curitiba. Ele considerou que não havia provas suficientes para levá-la a júri. Além de Virgínia, também foram absolvidos mais sete profissionais que trabalham com a médica.

O caso ganhou repercussão em fevereiro de 2013, quando Virgínia foi presa pela Polícia Civil. Posteriormente,  o Ministério Público Estadual a denunciou por sete homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha. Segundo o MP, ela usava um coquetel de medicamentos, o chamado “kit morte”, para induzir pacientes ao óbito. O objetivo seria liberar leitos na UTI para a chegada de novos pacientes. A investigação foi baseada na oitiva de testemunhas, interceptações telefônicas e análise de prontuários médicos.

 

O advogado Elias Mattar Assad celebrou a decisão, afirmando que sua cliente foi “injustamente presa” e “linchada moralmente”. “Não ficou provado quem matou, quando e como aconteceu. Eles [os pacientes] morreram dos efeitos deletérios da sua própria doença. Morrer não é crime. Matar é. Não ficou provado nenhum ato humano que induzisse a morte de alguém. A dor da perda não dá o direito a ninguém de acusar inocentes. Hoje, houve um resgate de uma verdade”, disse o advogado, em coletiva de imprensa transmitida pelo Facebook nesta sexta-feira.

O advogado disse que pretende processar o Estado pelas acusações que a levaram perder o emprego e lembrou que a sua cliente ganhou uma ação de indenização de cerca de 4 milhões de reais movida contra o Hospital Evangélico.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br