Norte do Paraná

Postado dia 20/04/2017 às 00:00:37

Empossada prefeita mais jovem do Paraná em Quatiguá

A prefeita eleita de Quatiguá Adelita Parmezan de Moraes (PTB) juntamente com o seu vice Josué de de Pádua Melo (PMDB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), às 17h30 no Fórum de Joaquim Távora. A posse dos eleitos aconteceu à noite na sede da Câmara de Vereadores.

Adelita, com 25 anos, é a prefeita mais jovem do estado do Paraná após vencer as eleições suplementares ocorridas em 2 de abril.

Ela ganhou a disputa com o tucano Fernando Dolenz em novo pleito definido pela Justiça Eleitoral porque o vencedor, o ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes estava em recurso com a justiça eleitoral e não pode assumir.

Filha do ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes(PMDB), encabeçou a aliança formada por PMDB,PSB,PTN, PTB, PDT, PMB, PR, PMN e PV. Efraim foi confirmado como secretário de Gestão, Administração,Finanças e Planejamento.

A diplomação foi o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse para a gestão 2017-2020.

Estavam presentes os familiares da prefeita e seu vice, e também os vereadores Chrystian Coser, Eduardo Molina, Israel Marques, Gentil Mariano e Matheus Pizzol de Carvalho.

Ela perdeu em apenas duas urnas, obtendo 2.777 votos, o que representa 56,55% dos votos válidos. O adversário recebeu 2.134 votos, o equivalente a 43,45% dos votos válidos.

A cerimônia de posse lotou as dependências da Câmara Municipal de Quatiguá. Durante a posse ela foi ovacionada por centenas de pessoas que prestigiavam a cerimônia no interior da Câmara.

Além da população, participaram da solenidade o assessor do deputado estadual Luiz Cláudio Romanello, Aguinaldo Rodrigues, o ex-prefeito e pai de Adelita, Efraim Bueno de Moraes, a mãe Ana Parmezan de Moraes, seus irmãos Efraim e Ana Eliza, cunhado e sobrinhas; seu noivo Rafael Gaino juntamente com seus pais; os advogados Paulo de Oliveira e Laerty Morelin Bernardino e outros convidados que acompanharam a posse da primeira mulher eleita democraticamente para o cargo de prefeita na cidade.

Seis vereadores presentes parabenizaram a prefeita e seu vice, além de Chrystian Coser e Matheus Pizzol de Carvalho, os vereadores Eduardo Molina, Israel Marques, Gentil Mariano e Silvana Cândido compuseram a mesa de trabalhos. O vereador Pedro Toledo justificou a ausência por motivo de enfermidade.

A solenidade também contou com a presença do “Clube Aventureiros Herdeiros do Rei” e os “Desbravadores de Cristo”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que prestaram homenagens à prefeita Adelita.

O vereador Matheus Pizzol de Carvalho iniciou a cerimônia convocando o prefeito em exercício Chrystian Coser para ocupar seu cargo como Presidente da Câmara. Em seguida, já empossado, Chrystian realizou a leitura da Carta de Renúncia do vereador Josué de Pádua Melo.
Logo após, o novo presidente deu posse à prefeita e ao vice, que agradeceram ao povo de Quatiguá a votação obtida no dia 2 de abril.

Bastante emocionada, Adelita agradeceu a todos pelo apoio, dizendo que estava ali pelas mãos do povo e que respeitará a vontade do povo. Ela também lamentou a ausência de dois vereadores. “Fico triste com a mesa incompleta. Conto com as bancadas para aprovação do projetos. Estamos confiantes”, disse a prefeita.

Em seu discurso, a nova prefeita asseverou os cinco princípios constitucionais que norteiam a administração pública, que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

O vice Josué também realizou um breve discurso agradecendo aos eleitores, familiares e grupo político. Os vereadores presentes também fizeram uso da palavra parabenizando a prefeita e o vice.

do NP Diário, com colaboração de Simone Chiuoli e Alan Godinho


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br