Norte do Paraná

Postado dia 29/11/2016 às 17:28:10

Justiça Eleitoral apura denúncia de compra votos em Pinhalão

A Justiça Eleitoral está apurando denúncias de compra de votos nas eleições municipais de Pinhalão. Na sexta-feira, 25, ocorreu uma audiência de instrução no Cartório Eleitoral de Tomazina, onde mais de 10 pessoas supostamente envolvidas no caso foram ouvidas. Outra audiência foi marcada para o dia 5 de dezembro, arrolando outros possíveis envolvidos.

A ação foi movida pelo candidato a prefeito Dionísio Arraiz de Alencar. Ele acusa o prefeito eleito Sérgio Inácio Rodrigues, apoiado por Valdomiro Fraiz e pelo atual prefeito Claudinei Benetti de compra de votos por meio de doações de cestas básicas.

A denúncia foi deferida pelo juiz eleitoral Oto Sponholz Junior, que marcou a primeira audiência de instrução para a última sexta-feira, 25, determinando o comparecimento das pessoas intimadas sob pena de condução coercitiva. Segundo ele, caso comprovada a acusação, o prefeito eleito pode ter sua diplomação cassada e perder o mandato. Nesse caso, haveria nova eleição em Pinhalão.

A maioria das pessoas intimadas ocupa cargos na prefeitura, como secretários municipais, responsáveis por departamentos e até professores.

A diplomação do prefeito eleito, vice e vereadores está marcada para o dia 13 de dezembro.

da Tribuna do Vale


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br