Norte do Paraná

Postado dia 20/09/2016 às 19:04:29

Ribeirão Claro é premiado no concurso Agrinho

Mais uma vez Ribeirão Claro é destaque no concurso Agrinho. A cidade foi premiada neste ano na categoria Município, a 1ª colocada na regional de Londrina e a 2ª colocada no Estado. O programa abordou o tema "as coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo" na edição de 2016. O Programa Agrinho completa 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa.

Para a secretária de Educação Cleuza Molini Ormeneze, a conquista é mais uma vitória, já que, o tema veio de encontro, nesse ano, ao desejo de desenvolver em toda a rede municipal de ensino um grande projeto que buscasse reforçar os valores de cidadania e solidariedade já presentes na sociedade de nosso município.

Ela aponta que com base no tema, diversos projetos foram desenvolvidos nas escolas por professores, alunos, equipes pedagógicas, familiares e comunidade em geral, culminaram em ações específicas, voltadas para sensibilizar a comunidade quanto à importância da construção e manutenção de uma sociedade de bem, intitulando-se "Ribeirão Claro – a cidadania e a solidariedade moram aqui!".

A categoria Município Agrinho é uma das categorias em que o município concorre, ainda aguardamos os resultados das categorias: Desenho, Redação, Escola e Experiência Pedagógica.

"Todos os anos, Ribeirão Claro está presente na Cerimônia de Premiação em Curitiba e, nesse ano não será diferente. Muito trabalho e parceria entre Secretaria de Educação, escolas, famílias e comunidade continuam a garantir o sucesso nos resultados do concurso e também, e não menos importante, a garantir que valores como ética, respeito, honestidade e solidariedade permeiem todas as atividades educacionais", enfatizou Cleuza.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br