Vestibulares e Concursos

Postado dia 02/08/2016 às 18:58:44

Universidade Estadual do Paraná prorroga inscrições para o vestibular

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) prorrogou o prazo para inscrições do vestibular 2017. Os interessados têm até 12 de setembro para se inscrever no processo seletivo. As inscrições são feitas exclusivamente no site da universidade e custam R$ 100. Saiba mais aqui.

O pagamento pode ser feito até o dia 13 de setembro. Quem já se inscreveu, pode imprimir a segunda via do boleto com nova data de vencimento.

 

Com a prorrogação, também muda pra prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição, que agora pode ser realizado até 26 de agosto. O resultado das solicitações será divulgado no dia 31 de agosto. O período para pedidos de atendimento especial, para pessoas com deficiência física e necessidades especiais, vai até 30 de setembro.

As novas datas buscam atender as necessidades dos candidatos que, em sua maioria, vêm de escolas públicas. O restante do calendário do processo seletivo não vai sofrer alterações.

A universidade oferta 1.742 vagas em 67 cursos de graduação divididos em sete campi, localizados em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Confira o edital.

Os cursos ofertados são: administração, ciências contábeis, ciências biológicas, educação física, enfermagem, ciências da computação, ciências econômicas, letras, matemática, história, pedagogia, música, dança, musicoterapia, artes visuais, artes cênicas, superior de canto, superior de instrumento, superior de escultura, superior de composição e regência, superior de gravura, superior de pintura, artes cênicas, cinema e vídeo, música popular, secretariado executivo trilíngue, serviço social, turismo, engenharia de produção agroindustrial, geografia e química.

Provas
O vestibular será realizado no dia 13 de novembro. Como os candidatos terão apenas um dia para fazer a prova, o tempo para resolução das questões aumentou e o número de perguntas foi reduzido.

Candidatos classificados na primeira fase dos cursos de artes cênicas, dança, música, música popular, superior de canto, superior de composição e regência e superior de instrumento, ofertados pelos campi de Curitiba, devem participar de teste de habilidade específica (THE), entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2016.
O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro de 2016.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br