Assaí

Postado dia 20/06/2016 às 20:22:19

História da estrada do Pau d' Alho, e uma obra para não durar

Em 30 de julho de 2009, o então governador em exercício Orlando Pessuti havia visitado Assaí, onde anunciou obras de melhorias na estrada de acesso ao distrito Pau d' Alho do Sul, a rodovia Severino Félix Pessoa.

Inclusive na ocasião o mapa do projeto de recuperação da estrada havia sido apresentado pelo diretor Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Wilson Bazzo. 

No entanto, a promessa da gestão Roberto Requião/Orlando Pessuti ficou apenas no papel.

O recape asfáltico somente foi executado a partir do primeiro semestre de 2012, demandando investimento de R$ 1,78 milhão, com contrapartida de 2,25% do município. As obras aconteceram durante o segundo mandato do então prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (2009/2012).

Geralmente estima-se que um novo ,asfalto deva durar entre 7 e 8 anos. No entanto, no Brasil, terra de obras públicas feitas pela metade, a rodovia que dá acesso ao distrito assaiense em pouco já apresentava buracos em sua extensão.

Já no final do primeiro semestre de 2016, a gestão Luiz Alberto Vicente (PSDB) investe recursos do município de Assaí para recuperação daquela via pública.

Louvado hoje pela população, a atual operação tapa-buracos deve ser novamente foco de insatisfação. 

Em função do tráfego pesado de veículo, a obra não deve durar por muito tempo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br