Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 07/11/2011

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será nesta terça

tima Aparecida Espanhol, do CMDCA

Nesta terça-feira, 8, a partir de 19 horas, a comunidade de Santo Antônio do Paraíso realiza 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente .

O evento tem como tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná”.

O convite para a conferência é feito pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fátima Aparecida Espanhol, 48, e pelo prefeito Devanir Martinelli (PV).

Com a experiência de mais de 10 anos envolvida com a atuação do CMDCA, a presidente Fátima avalia que a conferência é uma oportunidade para a população cobrar das autoridades municipal, estadual e federal a implementação de projetos e ações voltadas a crianças e adolescentes.

Segundo ela, uma das cobranças se refere também à oferta de programa de qualificação do funcionalismo público que trabalha com crianças e adolescentes.

Para Fátima Espanhol, uma das principais iniciativas que atende aquele público é o Projeto Esperança, que abriga até 60 crianças em Santo Antônio do Paraíso. O projeto proporciona a prática de artesanato (bordado, pintura e até costura), karatê, esporte e informática.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br