Veja Também -
- Norte do Paraná ganhará resort da Wyndham Hotels & Resorts
- Caso das ações de juízes contra jornalistas do PR entra na pauta do STF
- Motoristas protestam em praça de pedágio desativada em Cambará
- Prefeitura de Mangueirinha realiza 1ª Feira do Micro Empreendedor
- Gleisi cai nas mãos de Cármen Lúcia
- Veja + Notícias
Notícias
Postado dia 29/04/2016 às 20:33:47
Sorveteria promove ‘teste de honestidade’ e leva calote de 16% dos clientes
Durante 15 dias, a Alpi Gelateria, localizada no bairro de Campo Grande, em Santos (SP), decidiu testar a honestidade de seus clientes.
Inspirado em uma experiência similar realizada pela Universidade Tecnológica Federal de Cornélio Procópio, no Paraná, e motivado pelo momento crítico da política nacional, o empresário Wilson Tanaka decidiu deixar uma geladeira repleta de picolés na calçada de seu estabelecimento, sem cadeados.
O público, então, poderia livremente escolher seu sabor preferido e deixar em uma caixinha o valor de R$ 3 por unidade. No cartaz, os dizeres:
“A Alpi acredita em um País sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”.
Segundo dados publicados pela própria loja em sua página no Facebook, 16% dos pagamentos foram “esquecidos”.
Em outras palavras, 84% das pessoas que se submeteram à experiência foram honestos, enquanto os demais optaram pelo calote à gelateria.
“Consideramos o resultado positivo, nós honestos ainda somos a maioria”, diz um post da empresa.
Jornal Extra