Notícias

Postado dia 29/04/2016 às 20:33:47

Sorveteria promove ‘teste de honestidade’ e leva calote de 16% dos clientes

Durante 15 dias, a Alpi Gelateria, localizada no bairro de Campo Grande, em Santos (SP), decidiu testar a honestidade de seus clientes.

Inspirado em uma experiência similar realizada pela Universidade Tecnológica Federal de Cornélio Procópio, no Paraná, e motivado pelo momento crítico da política nacional, o empresário Wilson Tanaka decidiu deixar uma geladeira repleta de picolés na calçada de seu estabelecimento, sem cadeados.

O público, então, poderia livremente escolher seu sabor preferido e deixar em uma caixinha o valor de R$ 3 por unidade. No cartaz, os dizeres:

“A Alpi acredita em um País sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”.

Segundo dados publicados pela própria loja em sua página no Facebook, 16% dos pagamentos foram “esquecidos”.

Em outras palavras, 84% das pessoas que se submeteram à experiência foram honestos, enquanto os demais optaram pelo calote à gelateria.

“Consideramos o resultado positivo, nós honestos ainda somos a maioria”, diz um post da empresa.

Jornal Extra


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br