Veja Também -
Projeto do Sesi Assaí concorre a prêmio; é só 'curtir' o vídeo
Assaí realiza 4º Circuito de Voleibol em 04 de novembro
Música e ministração da Palavra marcam Dia do Servidor Público
Audiências públicas sobre Plano Diretor acontecem de 07 a 14 de novembro
Programa Proerd realiza formatura de 196 alunos
- Veja + Assaí
Assaí
Postado dia 27/01/2016 às 13:01:29
Entulho é jogado próximo ao antigo matadouro de forma irregular

Nos últimos dias, servidores públicos do município de Assaí realizaram operação de limpeza por bairros da cidade, visando acabar com possíveis focos de proliferação da dengue.
Só que, indevidamente, aqueles entulhos foram parar em uma área localizada nas proximidades do antigo matadouro municipal, localizada no prolongamento da avenida Rio de Janeiro, entre o clube da Sama e a Igreja Tenrykio.
Por lei, o município deve ter área apropriada para destinação de lixo (aterro sanitário, o qual é operado pela empresa terceirizada Sanetran) e ainda para entulhos e restos de construção civil.
Na ausência de uma área específica para aquela segunda finalidade, vários pontos da cidade têm se transformado em "lixões" a céu aberto com a "colaboração" de moradores e também do poder público local, a exemplo do que acontece com o depósito irregular próximo ao antigo matadouro municipal,
Campanha contra a dengue
Quanto aos entulhos depositados no antigo matadouro, a moradora Amanda Silva, diz que "isso é o lixo do arrastão da dengue; só estão transferindo o criadouro da dengue de lugar".
No sábado (23), pessoal da Secretaria Municipal e Obras havia conduzido mutirão de limpeza contra a dengue no Jardim Pérola, Conjunto Alvorada, Chácara Duarte, Chácara Guadaguini, ruas Niterói, Getúlio Vargas até a rua Chile, e ainda Copasa.
A ação pretendia recolher objetos capazes de acumular água, como potes, pet, tampinha de garrafa, pneus, sacos plásticos, vasos, copos, e outros, que servem como criadouros para o mosquito da dengue.