Cornélio Procópio

Postado dia 23/09/2015 às 07:51:23

Começa 2ª edição do Festival de Cinema de Cornélio Procópio

Começa nesta quarta-feira, 23, a segunda edição do CineUrge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio/PR. Na programação do evento,  serão contempladas exibições de filmes independentes, oficina, debate, exposição fotográfica e apresentações musicais.

O tema central do Festival CineUrge neste ano será “Cinema sem Cinema”, e terá como objetivo discutir a produção e consumo de cinema em uma cidade em que não existe produção audiovisual, nem tampouco salas de cinema, como em Cornélio Procópio.

Neste ano, foram inscritos na Mostra Competitiva de Curtas mais de 200 filmes curtas-metragens vindos do país todo, o dobro do número em relação ao ano passado. Deste total, foram selecionados 30 filmes, os quais serão exibidos nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Musicarte.

Um dos objetivos do evento é o estímulo do saber e a formação de pessoas interessadas em atuar na área de produção audiovisual na cidade. Desta forma, será ofertada uma oficina de Direção de Arte para Cinema, ministrada pela artista plástica Isadora Reimão, nos dias 24 e 25 de setembro, na
Associação Musicarte.

Outra novidade no CineUrge deste ano é o projeto EducaCine, que será realizado em duas escolas da rede pública estadual: o Colégio Castro Alves e o Colégio Cristo Rei. Serão exibidos três filmes curtas para os alunos, e, em seguida, será feito um bate-papo sobre cinema.

Toda a programação do festival será gratuita, restringindo o público apenas no tocante à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de uma atividade específica. 

O encerramento do festival será marcado pela festa Farofada de Cinema, no domingo, 27, na Praça Botafogo, a partir das 17h. Haverá apresentações artísticas e musicais de grupos locais, além de exibição de filmes curtas-metragens.



*Serviço:*

2º CineUrge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio

23 a 27 de setembro de 2015

Local: Associação Musicarte (Av. São Paulo, 480)

Programação oficial no site www.cineurge.com


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br