Norte do Paraná

Postado dia 07/02/2015 às 00:41:05

Prefeito de Assaí vê irregularidades em licitação de Bandeirantes

Durante entrevista à rádio Cabiúna AM 1450, nesta sexta-feira (6), o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB) comentou que, no município de Bandeirantes, "algumas licitações não poderiam ser daquela maneira", ou seja, da forma que foram conduzidas pela administração Celso Silva (PDT).

Segundo declarações à segunda edição do jornal Operação Cidade, daquela emissora, o prefeito assaiense teria chegado a tal conclusão a partir de observação do Portal da Transparência do município de Bandeirantes. Ele também sinalizou a possibilidade futura de apontar os fatos à Câmara de Vereadores e ao órgão do Ministério Público.

A visita àquela emissora de rádio se deve a atual polêmica envolvendo os prefeitos de Assaí e Bandeirantes, quanto à eleição da Amunop, anulada em 19 de dezembro de 2014, e marcada agora para 28 de fevereiro de 2015.

Perguntado se tinha interesse em participar da disputa, Luiz Alberto considerou que até poderia ser candidato, caso o prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) não consiga criar o pretendido consenso em torno de seu nome.

A seguir trechos da entrevista concedida nos microfones da rádio Cabiúna AM 1450, de Bandeirantes:

Luiz Alberto Vicente: Eu creio que todos nós, prefeitos, principalmente cidade pequena, que nós temos dificuldade em ter uma assessoria jurídica, com uma dedicação exclusiva, porque o salário que a gente paga muitas vezes não dá pra que um advogado dedique exclusivamente à prefeitura. O prefeito tem que também ficar estudando e olhando o edital, o edital, não, o portal de transparência, é. De Bandeirantes, eu notei que a assessoria jurídica, eu não sei quem faz, tem cometido algumas irregularidades passíveis de investigação, a qual num futuro aí nós podemos até estar marcando aí uma reunião, uma audiência na Câmara de Vereadores e também com o Ministério Público para pontuar, para que não erre dessa maneira, porque são erros muito grotescos, que poderá ser passível no futuro de ações e terá a oportunidade de trazer um desconforto muito grande pra quem está à frente do município.

Rádio Cabiúna AM 1450: Você está dizendo então que o município de Bandeirantes está irregular?

Luiz Alberto Vicente: Não, não estou dizendo que está irregular. Estou dizendo que é passível de ter algumas irregularidades, e isso não sou eu que julgo. É a Justiça que julga. Mas é algo que tem que ser aí apurado, e se tiver algum munícipe com interesse de fazer essa investigação nós estamos à disposição de mostrar onde está. Eu creio que algumas licitações não poderiam ser daquela maneira.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br