Assaí

Postado dia 26/01/2015 às 23:30:50

Prefeitura exonera servidor responsável pelo tênis de mesa

No primeiro semestre de 2013, o mesatenista campeão brasileiro Carlos Alberto Fujihara deixou Cascavel, no Oeste do Paraná, com a missão a missão de transformar a pequena cidade de Assaí, de 16 mil habitantes, em referência estadual e nacional do tênis de mesa.

Quase dois anos depois, parece que o sonho acabou.

É que, por meio da Portaria nº 036, de 26 de janeiro de 2015, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) exonerou o servidor Carlos Fujihara do cargo público de diretor do Departamento de Esporte.

Com lotação na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Fujihara era a principal referência da cidade no tênis de mesa. Inclusive ele ajudou a estruturar o Centro Regional de Treinamento de Tênis de Mesa de Assaí.

Município e governo estadual têm dado apoio àquele esporte, com medalhas e troféus para competições, como a 1ª Copa Assaí de Tênis de Mesa, realizada em novembro do ano passado. Investimento naquele centro inclui também aquisição de equipamento chamado de  robozinho, que lança as bolinhas na quantidade e na velocidade programadas.

O sonho de Carlos Fujihara era a preparação de atletas assaienses para competições internacionais como as Olimpíadas de Tóquio de 2020.

Inspiração para aquele grupo não faltava, como as lições aprendidas com o atleta Hugo Hoyama em sua breve passagem por Assaí, em maio de 2013. Dono de 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e recordista brasileiro de participações em Olimpíadas, com seis, Hoyama segue jogando tênis de mesa pelo Palmeiras.

O próprio técnico Carlos Fujihra também ganhou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Fortaleza (CE). Ele conquistou uma medalha de prata na categoria Rating Olímpico C (força livre) e outra de ouro na categoria Ranking Olímpico para atletas veteranos com até 45 anos. 

 PARA SABER MAIS:

Paranaense de tênis de mesa escolhe cidades-sedes em 8 de fevereiro


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br