Finanças e Negócios

Postado dia 05/02/2014

Empresas adotam uso de bermudas no trabalho

Empresas adotam uso de bermudas no trabalhoda Folha de Londrina

Para tentar amenizar os efeitos do calor e proporcionar mais conforto aos seus funcionários, algumas empresas passaram a permitir o uso de bermudas durante o expediente. Em uma rede social foi criada uma comunidade denominada "Bermuda sim", que defende o uso de roupas mais leves no ambiente de trabalho. Mais de 14 mil pessoas já curtiram a página do movimento. 

Em Londrina, a Viação Garcia adotou há uma semana o uso de bermudas para os funcionários do setor administrativo da empresa. Até mesmo os diretores têm aderido. "A adesão foi boa e sentimos que trouxe mais conforto aos funcionários, que trabalham melhor", frisou o gerente de Marketing da Garcia, César Macedo. 

O funcionário Heitor Neiva aprovou a iniciativa e acredita que o uso de bermuda é totalmente compatível para quem desenvolve funções internas. "A gente sua menos e a sensação é mais agradável. Ficamos mais motivados. A iniciativa foi ótima até porque ninguém vai te avaliar pelo que você está vestindo." 

A empresa já pensa em estender o uso de bermudas para outros departamentos no próximo verão. "Estamos estudando para fazermos uniformes com bermudas para os mecânicos e os motoristas das linhas metropolitanas", contou Macedo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br