Amoreira

Postado dia 17/11/2013

Norte do Paraná pode ter indústria de tomate, com mil empregos

Beto Richa visita Fazenda Cachoeira
apresentação do projeto da indústria 

Na última quinta-feira, 14 de novembro, o governador Beto Richa esteve em São Sebastião de Amoreira e aproveitou para visitar a Fazenda Cachoeira, do empresário André Carioba, responsável por um projeto ambicioso de produção de tomates e pimentões orgânicos.

A visita àquele local já estava definido desde o mês anterior, outubro de 2013, quando Beto Richa se reuniu em Curitiba com os empresários Rodrigo Ferro e André Carioba, além do prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves.

O encontro serviu para que os visitantes entregassem ao governador Beto Richa o projeto de construção de uma unidade de produção e industrialização de tomate. A nova indústria a ser construída em Cornélio Procópio deve empregar cerca de mil trabalhadores numa área de 26 alqueires.

A reunião teve ainda a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, e do deputado estadual Pedro Lupion.

O projeto da nova indústria prevê a construção de um barracão voltado à embalagem e distribuição do tomate, além de área para produção em sistema de plasticultura (através de estufas), como já ocorre em São Sebastião da Amoreira.

Inclusive em agosto do ano passado, o governador Beto Richa já havia se reunido - também na capital paranaense -, com o empresário André Carioba e o deputado estadual Hermas Brandão Junior para tratar da implantação do projeto de produção em estufas no município de São Sebastião da Amoreira.

Na ocasião, foi divulgado que tal projeto teria condições de empregar mais de 2.500 empregos diretos no município. Naquele momento também o governador Beto Richa havia dito que, na próxima visita a São Sebastião da Amoreira, aproveitaria para conhecer aquele projeto, na Fazenda Cachoeira, o que acabou acontecendo na semana passada, na quinta-feira, 14 de novembro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br