Andirá

Postado dia 16/10/2013

"Eu sou um membro da equipe do Xavier", diz André Vargas

da Folha de Andirá

Um dos deputados que mais recursos trouxe para Andirá, nos últimos anos, reafirmou seu apoio ao município nesta quinta-feira, dia 17, num evento com lideranças políticas promovido nas instalações da prefeitura municipal. André Vargas (PT), que cumpriu um cronograma de agendas no Norte Pioneiro, durante visita à cidade, destacou o crescimento e conquistas do município nas gestões do Prefeito José Ronaldo Xavier (PTB). O encontro, que aconteceu no gabinete do chefe do executivo, contou com a participação dos secretários do governo, imprensa, vereador Wagner Calixto – PSC – (representando a Câmara Municipal), entre outras autoridades.

De acordo com Xavier, a cidade conseguiu muitos recursos do Governo Federal, graças a intermediação do parlamentar petista, que sempre esteve de portas abertas para auxiliar o município. “ A gente quer continuar esta parceria. Andirá cresceu muito com seu apoio. É uma satisfação recebê-lo”, destacou. “Quero parabenizar vocês e dizer que estamos juntos, como parceiros. As demandas que a cidade apresentar, estamos a disposição. O Xavier é um prefeito que sabe  que o que precisar, ele vai contar. Ligou, a gente atende. Nossa assessoria está sempre disponível. Hoje, os projetos que ele me colocou,  já vamos correr atrás para agilizar. Eu sou um membro da equipe do Xavier”, disse Vargas, afirmando a parceria. “A gente fica um pouco ausente, por causa dos muitos compromissos em Brasília. Gostaria de estar mais nas festas e nos momentos especiais da cidade. Mas o importante é que a cidade está bem. Se comparar com os anos anteriores, é visível as muitas melhorias. A questão da água, é simbólico. É um exemplo pra muita gente”, enfatizou o deputado, que auxiliou na articulação, junto à FUNASA, de um projeto de mais de dois milhões de reais, que serão destinados a troca das tubulações antigas nas ruas principais da cidade. Estas tubulações existentes hoje, com mais de 60 anos de uso, não suportam mais a demanda e resultam em falta de água constante.

Crítica ao MP

O Prefeito José Ronaldo Xavier aproveitou a oportunidade da visita do vice-presidente da Câmara dos Deputados, para expor a situação da falta de médicos em Andirá. Ele criticou a ação do Ministério Público, que determinou o cumprimento obrigatório de oito horas, dos médicos que prestam serviços nos Postos de Saúde da Família – independente se tiver demanda ou não -. A questão resultou, segundo ele, em três pedidos de demissão nos últimos dias, o que prejudicou o município.

Xavier recomendou ao parlamentar que expusesse casos como o de Andirá ao ministro da Saúde, Padilha, sugerindo uma diminuição desta carga horária, de oito para quatro horas. O deputado se comprometeu a avaliar o caso. O encontro contou também com a presença da Prefeita de Abatiá, Maria de Lourdes Ferraz Yamagami

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br