Amoreira

Postado dia 18/09/2013

Celso Ricardi pode ser candidato a prefeito em 2016

 
Marquinhos, Vagno Orias, Celso Ricardi e Jomar Cardoso  
 
Celso Ricardi, Negão do Alho, Marcos e Polaco  

O funcionário aposentado do Banco do Brasil e atual servidor da Receita Estadual, Celso Ricardi, pode ser candidato a prefeito de São Sebastião da Amoreira nas eleições de 2016.

Pelo menos essa tende a ser a sua definição para o futuro a julgar principalmente por comentários de inúmeros amigos e conhecidos.

Perguntado sobre o assunto, Ricardi se apressa em defender que eleição é feita em grupo, acrescentando que jamais um político pode falar “eu vou ser”. Segundo ele, não se constrói coisa alguma de forma isolada.

“O importante é que tenha aceitação do grupo. Eu jamais quero levar o meu nome de forma, impondo. Agora se houver aceitação por parte da sociedade, um clamor, claro que eu estou à disposição. Eu amo essa cidade e quero fazer o melhor por ela”.

Filho do saudoso pioneiro Miguel Ricardi, o jovem Celso aprendeu a conviver desde cedo com a política, uma vez que, ainda aos 10 anos, já participava com seu pai dos bastidores da política de São Sebastião da Amoreira.

Ele já trabalhou em cartório, no antigo Banco do Estado do Paraná (atual Itaú) e no Banco do Brasil (atuando como gerente e se aposentando como analista de sistema, em Brasília). Nos últimos 12 anos ele tem atuado na Receita Estadual, em Guaíra (PR), na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.

Sobre o deslocamento de mil quilômetros semanalmente entre o local de trabalho e sua residência, ele comenta que “sempre tive um vínculo muito forte com a cidade onde nasci, onde aprendi a amar esse povo, essa terra, e é aqui que me sinto bem”.

Sua trajetória profissional, de longos anos no serviço público, atuando em cargos de gerência, analista de sistema e área relacionado à fiscalização tributária, tem credenciado o nome de Celso Ricardi como nome em potencial para ser candidato a prefeito de São Sebastião da Amoreira nas eleições de 2016.

Em suas andanças pelo centro da cidade nesta quarta-feira, 19, Celso se encontrou com o ex-vereador de Assaí e gerente da loja Móveis Martins, Marcos Lopes da Costa, o presidente da Câmara, Aguinaldo dos Santos, o Polaco, o vereador Isaac Rosa da Silveira, o vice-prefeito Sérgio Soares, o ex-vereador Jomar Cardoso, o suplente de vereador Vagno Orias e ainda Albano Dalágua e o morador da localidade de Alto Alegre, Negão do Alho.

 
ex-vereador Marquinhos e presidente da Câmara, Polaco   Albano Dalágua, Marcos Lopes e Celso Ricardi
 
Albano Dalágua, Celso, Sérgio Soares e Marquinhos   Celso Ricardi e o vereador Isaac Rosa


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br