Curiúva

Postado dia 13/09/2013

Concurso público será lançado nos próximos 30 dias

Prefeitos do bem que querem fazer uma administração honesta e séria são parceiros do Ministério Público.

A afirmação é do prefeito Amadeu Bicudo de Jesus da Silva (PT), de Curiúva, que, nesta sexta-feira, 13, participou de solenidade de comemoração dos 10 anos do Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.

Durante o evento, prefeitos, vereadores e funcionários de prefeituras e Câmara de 49 municípios do norte paranaense ouviram dos promotores Joel Beffa e Kele Cristiani Diogo Bahena algumas recomendações de como conduzir da melhor forma correta a administração pública.

No caso de Curiúva, o então prefeito eleito Amadeu Bicudo, antes mesmo de tomar posse, esteve em dezembro do ano passado no Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público, tratando sobre a questão de lotação irregular de servidores públicos em seu município.

 Ao assumir então o mandato em janeiro desse ano, o prefeito Amadeu já havia começado a colocar em prática as várias recomendações expedidas pelo Ministério Público. Uma delas se refere à realização de concurso (para vários cargos efetivos) e teste seletivo (para empregos públicos) para o PSF (Programa Saúde da Família), que devem acontecer nos próximos 30 dias.

Sobre o atendimento às recomendações feitas pelo Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público, Amadeu Bicudo diz que a população só tem a ganhar, uma vez que os promotores de Justiça cobram que o dinheiro público realmente retorne para a comunidade.

Segundo ele, às vezes o prefeito também deixa de fazer as coisas certas por não observar bem as leis ou não ter sido bem orientado, daí a importância do trabalho de informações prestadas pelo Ministério Público.

Realizações

Além do concurso público previstos para os próximos dias, a administração Amadeu Bicudo também está investindo R$ 400 mil em equipamentos para o hospital municipal de Curiúva. Aquela unidade de saúde passa a contar com raio-x, exames de encefalograma e outros.

Segundo o prefeito, aqueles investimentos objetivam tirar as pessoas das rodovias, que correm riscos, ao ter que deixar suas casas por volta de duas horas da madrugada em busca de atendimento na capital Curitiba. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br